Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


quarta-feira, 15 de outubro de 2014

O poder das folhas das frutas!


poder-das-folhas-das-frutas

O uso de plantas medicinais para tratar e prevenir doenças é milenar, uma forma natural que passa de geração a geração pela cultura popular e, mais recentemente, pelo respaldo da ciência.

A natureza é muito generosa na oferta de remédios naturais. Vamos ver qual é o uso terapêutico que se faz das folhas das frutas, pelo menos de algumas delas. Vem!

Propriedades das folhas das frutas

Se você tem em casa uma árvore de amora, abacate, laranja, pitanga, goiaba, graviola, fruta do conde, limão, maracujá ou uva, com certeza você tem um remédio natural à disposição no seu quintal. Vamos ver o que o chá dessas folhas podem fazer por nós!

Folhas da amoreira – Poderosíssima! Ação antioxidante, combate radicais livres, previne doenças cardiovasculares, depressão, osteoporose, regula os hormônios e ajuda nos quadros de prisão de ventre.

Folhas do abacateiro – Elas são anti-inflamatórios naturais, expectorante, com poder diurético, antidiarreico, melhora dores musculares, de cabeça e garganta. Auxilia no tratamento de bronquite, celulite e cálculos renais.

Folhas da laranjeira – Seu chá é calmante e sedativo, vermífugo natural, usado no tratamento de depressão, estresse, gripe e febre.

Folhas da pitangueira – Usadas no tratamento da diabetes, hipertensão, obesidade, reumatismo, doenças do estômago e bronquite. Tem ação diurética, calmante e baixa a febre.

Folhas da goiabeira – Usadas para tratar diarreia, vômitos, problemas de estômago, dor de garganta, tontura, regula a menstruação e, no banho de assento, melhora a candidíase.

Folhas da graviola – O chá das folhas da graviola é famoso pelo seu poder anticancerígeno, graças aos ativos fitoquímicos da planta. Também é usado para tratar hipertensão, depressão e insônia.

Folhas da fruta do conde – Seu chá tem efeito antiespasmódico, combate cãibras, anemia, colite e desnutrição.

Folhas do limoeiro – Melhoram os estados de febre, resfriados e gripes.

Folhas do pé de maracujá – Têm ação calmante, sedativa e cicatrizante.

Folhas da uva – Ajudam no tratamento de varizes, ativando a circulação, melhorando o cansaço e a retenção de líquido.

É sempre bom considerar que, antes de se fazer uso de qualquer remédio natural ou fitoterápico, é recomendável falar com o seu médico. Os remédios naturais também podem ter indicação de dosagem, efeitos colaterais, restrições e interações medicamentosas.
fonte http://lar-natural.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget