Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


quinta-feira, 31 de julho de 2014

Pudim de Pinhão !

cab_1025481476.jpg
Ingredientes: 2 latas de leite condensado 2 latas (mesma medida da lata de leite condensado) de leite 8 ovos inteiros 200g de castanha de caju picada 300g de pinhão cozido e picado Açúcar para caramelar


Modo de preparo: Coloque o leite condensado, os ovos e o leite e bata no liquidificador. Deixe bater por cerca de 5 minutos. Após bater os ingredientes, adicione o pinhão e a castanha e misture. Pegue uma forma redonda de furo no meio e coloque o açúcar. Leve diretamente ao fogo e fique mexendo até ele começar a derreter e ficar totalmente líquido. Despeje, imediatamente, a mistura reservada. (OBS: esse é um dos segredos: colocar a mistura sobre o açúcar bem quente!). Coloque a forma com o pudim sobre uma assadeira maior com água e leve ao forno já aquecido a 180°c por cerca de 2 horas. Retire o pudim do forno e leve a geladeira para resfriar por mais 2 horas. Para soltar o pudim, leve a forma diretamente ao fogo para que o açúcar do fundo derreta, assim que soltar, vire a forma direto no prato em que será servido.
www.revistasaboresdosul

0 comentários:

Postar um comentário