Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


sexta-feira, 9 de maio de 2014

Quais são os benefícios dos espinafres


Quais são os benefícios dos espinafres

Os espinafres são umas verduras com um elevado valor nutricional e propriedades reguladoras, pelo seu alto conteúdo em água e riqueza em minerais e vitaminas. Podem comer-se crus assim como também cozinhados, ou fazendo parte de outros pratos. Na hora de os comprar, para saber se os espinafres são frescos as folhas têm que estar muito verdes, brilhantes, muito duras e lisas. Para que também possa incorporá-los na sua alimentação habitual, em umComo.com.br explicamos-lhe quais são os benefícios dos espinafres.
Instruções
Os espinafres são um antioxidante por excelência, pelo que nos ajudarão a prevenir o envelhecimento prematuro.
Destaca-se o seu alto conteúdo em fibra, pelo qual controla e regula o trânsito intestinal, poderíamos dizer que são um laxante natural.
Estes vegetais têm um grande valor energético tanto em vitaminas como em minerais e pela ausência total em gorduras, é utilizado em todas as dietas de emagrecimento.
Além disso, o espinafre tem muita vitamina A, C, B, E e F graças às quais tem propriedades cicatrizantes, tonificantes e revigorizantes.
Entre os minerais dos espinafres destaca-se o cálcio, muito importante para os nossos ossos e dentes.
Esta verdura traz uma grande quantidade de ácido fólico, indicado para os que sofrem de gota, artrite e cálculos renais.
Os espinafres cultivados são sempre muito mais saborosos e nutritivos que os de compra

http://saude.umcomo.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário