Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


terça-feira, 13 de maio de 2014

PROPRIEDADES COUVE-FLOR


couve-flor

A couve-flor é um dos vários vegetais na Brassica oleracea espécies, na família Brassicaceae. É uma planta anual que se reproduz por sementes. Normalmente só come a cabeça. A cabeça da couve-flor é composto por um meristema inflorescência branco. Couve-flor cabeças assemelham brócolis, que difere por ter os botões florais.

Seu nome vem do latim e caulis flor. Brassica oleracea também inclui o repolho, couve de Bruxelas, couve, brócolis e couve, apesar de serem de diferentes grupos de cultivares.

Para tal planta altamente modificado, couve-flor tem uma longa história. François Pierre La Varenne chouxfleurs usado em Le François cozinheira. Eles foram introduzidos para a França a partir de Génova, no século 16, e são oferecidos em Olivier de Serres Théâtre de l'agriculture, couve-flor-fiori "como os italianos chamam, eles ainda são muito raros na França, mas eles têm um lugar de honrar no jardim por causa de sua delicadeza ", mas eu não costumo aparecer em grandes tabelas até a época de Luís XIV.

Couve-flor-roxa

Couve-flor mostrou que a cor branca básica. Este vegetal crucíferos também produz roxo, botões verdes e cor cheddar comestível. Todos os tipos decoliflor possuem grandes quantidades de vitaminas A, K, magnésio, vitaminas do complexo B e uma longa lista de nutrientes. Faça um arco-íris de couve-flor picado em saladas, ou fervê-lo e servir como acompanhamento de outros alimentos.

O principal componente da couve-flor é a água, o que, juntamente com o baixo teor de hidratos de carbono, que apresenta ambos e de proteína e gordura, os alimentos se torna um baixo teor de calorias. Boa fonte de fibra é considerada, assim como  vitaminas  e  minerais . Em conexão com vitaminas destaca a presença de vitamina C , ácido fólico e vitamina B6. Ele também contém outras vitaminas do complexo B, como  B1 ,  B2  e  B3 , mas em quantidades menores.

A vitamina C tem antioxidante, envolvido na formação de colágeno, ossos, dentes e células vermelhas do sangue seria aumentar a absorção de  ferro  a partir de alimentos e melhorar as defesas contra infecções.

Os folatos estão envolvidos na produção de glóbulos vermelhos e brancos do sangue na síntese de material genético e a formação de anticorpos no sistema imunitário. A  vitamina B1  actua sobre o metabolismo dos hidratos de carbono. Portanto, os requisitos desta vitamina depende, em parte, o teor de carboidratos da dieta. Sua deficiência pode estar associada com doenças neurológicas ou psiquiátricas (fadiga, perda de concentração, irritabilidade ou depressão).

A vitamina B2 ou riboflavina está relacionada com a produção de anticorpos e de células vermelhas do sangue e ajudam na produção de energia e na manutenção do tecido epitelial da mucosa.

A vitamina B3 ou niacina auxilia no funcionamento dos sistemas digestivo e do sistema nervoso, a condição da pele e na conversão de alimentos em energia, enquanto B6 está envolvida no metabolismo celular e a função imunitária.

Quanto ao seu conteúdo mineral, é considerado alimento couve-flor rica em potássio e fósforo. Ele também contém, em quantidades discretas, ferro, magnésio e cálcio. A última utilização é pior do que a partir de leite ou outros alimentos que são fontes importantes desse mineral, como acontece com o ferro, a absorção é muito maior quando se trata de alimentos de origem animal.

O potássio é necessário para a geração e transmissão de impulsos nervosos e atividade muscular normal. Está também implicada no equilíbrio de água no interior e no exterior da célula.

O magnésio tem um papel importante na formação dos ossos e dentes, está relacionada com o funcionamento dos intestinos, nervos e músculos. Além disso, melhora a imunidade e tem um efeito laxante suave.

Assim como outros vegetais do gênero Brassica, o consumo de couve-flor é recomendada por seu alto teor de fitoquímicos (glucosinolatos, isotiocianatos e indóis). Estes contribuem para a prevenção de algumas doenças degenerativas e estimular o sistema imunológico através de sua natureza antioxidante. Muitos destes compostos de enxofre (sulfureto de dimetilo, trimetilsulfuro ...) são responsáveis ​​pela forte aroma dos vegetais durante o cozimento.
http://www.labioguia.com/

0 comentários:

Postar um comentário