Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


terça-feira, 13 de maio de 2014

13 de maio ! Dia Nossa Senhora de Fátima !


Nossa Senhora de Fátima

Nossa Senhora de Fátima é uma das designações atribuídas à Virgem Maria que, segundo os relatos da época e da Igreja Católica, apareceu repetidamente a três pastores, crianças na altura das aparições, no lugar de Fátima, tendo a primeira aparição acontecido no dia 13 de Maio de 1917. Estas aparições continuaram durante seis meses seguidos, sempre no mesmo dia 13 de cada mês.
Em plena primeira guerra mundial, três pastorinhos portugueses de nome Lúcia, com 10 anos, Francisco, de 9 anos e Jacinta, de 7 anos, presenciaram uma aparição que seria testemunha da presença divina em nosso mundo.
A Senhora marcou um encontro com essas crianças para o dia 13 de todo mês, para realizar as suas aparições em um campo de nome Cova da Iria. Lúcia, a mais velha, pediu segredo, mas os mais novos não conseguiram guardá-lo. Contaram a outras pessoas o fato extraordinário e no dia 13 de junho os pastorinhos já não estavam sozinhos. Em 13 de julho, por ocasião da terceira aparição, Nossa Senhora prometeu um milagre para que o povo acreditasse nas três crianças. Mas em 13 de agosto, os três videntes, fechados no cárcere, não puderam ir à Cova da Iria.
Em 13 de outubro, uma multidão de 70 mil pessoas lotavam o local das aparições e testemunharam o sol mover-se entre chamas multicores, como se fosse se destacar do firmamento.
E deixou sua mensagem ao mundo: “Rezem o terço todos os dias; rezem muito e façam sacrifícios pelos pobres pecadores; são muitos os que vão para o inferno por não haver quem se preocupe em rezar e fazer sacrifícios por eles. A guerra logo vai acabar, mas se não pararem de ofender ao Senhor, não passará muito tempo para vir outra pior. Abandonem o pecado de suas próprias vidas e procurem eliminá-lo da vida dos outros, colaborando com a Redenção do Salvador”.
Em 1946 a estátua de Nossa Senhora de Fátima foi coroada diante de uma multidão de 800.000 pessoas. A 13 de maio de 1967, por ocasião do cinqüentenário das aparições, o papa Paulo VI foi a Fátima onde se encontrou com a vidente Lúcia.
Anos mais tarde, nas suas Memórias, Lúcia contou ainda que, entre abril e outubro de 1916, teria já aparecido um anjo aos três pastorinhos, por três vezes, duas na Loca do Cabeço e outra junto ao poço do quintal da casa de Lúcia, convidando-os à oração e penitência, e afirmando ser o "Anjo de Portugal". Este anjo teria ensinado aos pastorinhos duas orações, conhecidas por Orações do Anjo, que entraram na piedade popular e são utilizadas sobretudo na adoração eucarística.
ORAÇÃO DA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
Santíssima Virgem,que nos montes de Fátima,vos dignastes revelar aos três pastorinhos os tesouros de graças que podemos alcançar,rezando o Santo Rosário, ajudai-nos a apreciar sempre mais esta santa oração,a fim de que,meditando os mistérios da nossa redenção,alcancemos as graças que,insistentemente,vos pedimos (peça agora a graça pretendida).
"Ó Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai todas as almas para o céue socorrei principalmente as que mais precisarem”.
Maria Santíssima, volvei Vossos olhos misericordiosos para este mundo tão necessitado de Paz, de Saúde e Justiça.Vinde em nosso auxílio,Mãe dos Aflitos, e Socorrei-nos com Vosso Amor e Piedade.
Nossa Senhora do Rosário de Fátima, rogai por nós.
(Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria, 1 Glória ao Pai)
Nossa Senhora de Fátima
Fonte: www.criareartesanatos.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget