Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


quinta-feira, 17 de abril de 2014

Torta Holandesa !



Ingredientes:

1 embalagem de Biscoito Palito Isabela (70g)

200g de chocolate ao leite

2 1/2 latas de creme de leite

1 envelope de gelatina incolor sem sabor

50g de castanha de caju
1/2 embalagem de Biscoito Maisena Isabela (360g)

1 colher (sopa) de essência de baunilha

1 lata de leite condensado

200g de manteiga ou margarina em temperatura ambiente


Modo de preparar:

Prepare a massa. Leve ao processador o biscoito maizena, 50g de castanha de caju e bata até obter uma farofa. Despeje numa tigela funda, junte 1 xícara (chá) margarina e amasse bem com os dedos para ligar tudo. Forre o fundo de uma forma desmontável (25cm de diâmetro). Leve ao forno médio (180ºC) pré-aquecido por cerca de 10 minutos ou até que as beiradas comecem a pegar cor. Reserve. Prepare a cobertura de chocolate. Numa panela pequena, junte 200g de chocolate, leve ao banho-maria e deixe derreter. Acrescente 1 lata de creme de leite, misture bem, até formar um creme liso e reserve.

Prepare o recheio. Dissolva 1 envelope de gelatina em 5 colheres (sopa) de água fria, leve ao banho-maria ou microondas e deixe aquecer sem ferver. Numa panela pequena, junte 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite com soro, acrescente a gelatina dissolvida, misture bem, leve ao fogo e mexa até obter um creme e reserve. Leve à batedeira 200g de manteiga ou margarina, ½ lata de creme de leite sem soro, 1 colher (sopa) de essência de baunilha e bata até envolver bem. Numa tigela média, junte os cremes, misture bem, despeje sobre a massa, espalhando bem com a ajuda de uma colher.

Acomode por cima a cobertura de chocolate e leve à geladeira por 3 horas. Retire a torta da geladeira, desinforme, decore as laterais com biscoito recheado e sirva a seguir.
fonte sabores da mesa

0 comentários:

Postar um comentário