Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


quinta-feira, 17 de abril de 2014

Bacalhoada portuguesa pode ser feita na brasa ou no forno !



Ingredientes:
4 pimentões (2 amarelos e 2 vermelhos)
4 cebolas grandes
800g de batata calabresa
1,8kg de bacalhau dessalgado
300g de azeitona
400g de brócolis
400g de repolho
400g de cenoura
200g de alho cortado em lâminas
Azeite
4 camarões VG
4 ovos


Modo de preparo:
Leve o bacalhau dessalgado à brasa por 40 minutos (ou ao forno por 1 hora). Vire na metade do tempo e regue com azeite. Coloque a batata pré-cozida na brasa (ou forno) por 10 minutos. Em paralelo, coloque os pimentões no espeto (ou forno) por 5 minutos, retirando a pele e cortando em tiras logo em seguida. Os legumes (brócolis, cenoura e repolho) devem ser cozidos por aproximadamente 10 minutos.


Montagem do prato na travessa:
Primeiro posicione as postas de bacalhau na travessa. Disponha as tiras de pimentão por cima do bacalhau, assim como as cebolas cortadas em quatro partes. Fatie os legumes já cozidos e adicione ao bacalhau. Corte o alho em lâminas, aqueça o azeite na frigideira e adicione o alho. Quando dourar, coloque a mistura por cima do bacalhau. Grelhe os camarões VG por 5 minutos, e tempere com sal a gosto. Depois de cozidos, corte os ovos em 4 partes e decore o prato.

Crédito:
Chef Ronaldo Barbosa, do Restaurante Rei dos Assados gnt

0 comentários:

Postar um comentário