Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


segunda-feira, 7 de abril de 2014

Planeta Marte será visto no Brasil a olho nu no dia 8 de abril e dia 15 ocorre eclipse total da lua ! leia



O planeta Marte estará em sua distância mínima da Terra, fenômeno que acontece a cada 2 anos, aproximadamente, em oposição ao Sol e alinhado com a Terra, podendo ser visto a olho nu desde o começo da noite ao leste, ou seja, no nascente.Estará ‘perto’ (angularmente) da estrela Espiga (ou Spica) da constelação da Virgem” e mesmo longe, o planeta vermelho poderá ser observado sem utilização de qualquer instrumento, explica o astrônomo Jair Barroso, do Observatório Nacional. A distância entre os planetas será de 93 milhões de km e o seu brilho “rivalizará” com o da estrela Sirius do Cão Maior, a mais brilhante do céu noturno.
Outro fenômeno instigante do mês acontecerá no dia 15, com a eclipse total da Lua, quando sua visibilidade será ampla, mas irá favorecer os locais situados mais para o oeste do Brasil e do continente, principalmente quanto à sua parte final.
O início aproximadamente às 3h da madrugada (no lado poente), meio do eclipse total às 4h46min (já próximo ao clarear do dia no Rio de Janeiro, por exemplo) e final às 6h33min. A duração do eclipse total, ou seja, a Lua imersa no cone de sombra da Terra será de 78 minutos.
http://www.bahianegocios.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário