Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


quarta-feira, 2 de abril de 2014

Casca de jabuticaba evita crescimento de células de câncer, dizem pesquisas A jabuticaba é rica em cálcio, ferro e vitaminas B e C, faz bem para a pele, cabelos e circulação do sangue.



Como equilibrar a saúde com tantas tentações à mesa? Saborosa na culinária a jabuticaba também é eficiente para a saúde. O departamento de engenharia de alimentos da Unicamp descobriu que as melhores propriedades estão na casca, rica em compostos fenólicos que dão a cor escura. Transformada em pó, se mostrou surpreendente para prevenção de doenças.
Pesquisas divulgadas em revistas científicas internacionais mostraram que a casca de jabuticaba evitou o crescimento de células de câncer de mama e próstata. Testada em ratos obesos, também reduziu pela metade o colesterol.
Rica em cálcio, ferro e vitaminas B e C, faz bem para a pele, cabelos e circulação do sangue. Mas para se obter os benefícios é preciso consumir a quantidade certa.
 fonte http://g1.globo.com/

0 comentários:

Postar um comentário