Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


sábado, 15 de março de 2014

Risoto de quinoa servido com filé mignon de cordeiro !


Risoto de quinoa servido com filé mignon de cordeiro

Feito com hortelã, o risoto de quinoa do Pé de Manga é servido com filé mignon de cordeiro ao molho de ameixa. A receita é do chef Julio Morillo, tome nota:
Ingredientes:
400g de filé mignon de cordeiro limpo
Sal e pimenta-do-reino (a gosto)
Azeite (a gosto)
300g de quinoa pré-cozida
½ cebola pequena (picada bem fina)
1 dente de alho grande (picado bem fino)
2 xícaras de caldo de legumes
¼ de xícara de vinho branco seco
1 colher (sopa) de manteiga
150g de parmesão ralado
150g de creme de leite
10 folhas grandes de hortelã picadas
300ml de molho madeira
200g de ameixa sem caroço
50ml de vinho tinto

Modo de preparo:
Limpe bem os filés de cordeiro, enrole e espete com um palito de churrasco formando um medalhão. Tempere os filés com sal e pimenta-do-reino, coloque um fio de azeite e reserve na geladeira. Em uma panela, coloque 1 copo de água e ferva as ameixas até amolecerem. Deixe esfriar e corte em fatias e reserve. Numa frigideira a parte, comece o risoto fritando o alho até ficar cor de palha. Agregue a cebola e mexa sem deixar queimar. Coloque a quinoa e agregue o vinho branco até evaporar o álcool. Depois, inclua uma xícara de caldo de legumes, mexendo até a quinoa absorver o caldo.

Neste ponto, coloque o molho madeira no fogo com o vinho tinto e as ameixas em fogo baixo, deixando reduzir dois dedos. Prove o tempero do molho e acerte se necessário. Comece a grelhar os filés de cordeiro numa frigideira em fogo médio alto, até o ponto desejado. Coloque a segunda xícara de caldo de legumes no risoto e mexa. Acrescente o parmesão e continue mexendo até misturar bem o queijo.

Quando o caldo estiver reduzido, inclua uma colher de sopa de manteiga e o creme de leite mexendo até chegar no ponto bem cremoso. Finalize com as folhas de hortelã picadas. Sirva com o molho por cima do filé mignon de cordeiro.
fonte gnt

0 comentários:

Postar um comentário