Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

A onda do suco rosa: conheça o novo sucesso fit da Europa ! Leia !



Se no Brasil o suco verde está em alta, na Europa a estrela é o rosa. Sucesso no Instagram das garotas saudáveis de lá, ele é feito com beterraba - raiz que ganhou força depois da publicação de um estudo do professor Andy Jones, no Journal of Applied Physiology, sugerindo que ele melhora em até 10% a performance física, além de ajudar na recuperação dos músculos.


"São efeitos relacionados ao fato de a beterraba ser uma fonte de nutrientes precursores do óxido nítrico, substância que reduz a pressão arterial e reforça a resistência do organismo", explica Felipe Donatto, nutricionista esportivo e doutor em biologia celular pelo Instituto de Ciências Biomédicas, da Universidade de São Paulo. Apesar de docinha, ela não engorda: uma unidade grande (100 gramas) tem 43 calorias.

Prefira consumi-la crua. "O calor do cozimento quebra as fibras e aumenta a concentração do açúcar natural." Bata no liquidificador:
1 beterraba pequena, crua e fatiada,
1/2 pote de iogurte natural desnatado,
1/2 copo (100 ml) de água gelada,
suco de 1 laranja.

Rende 1 copo grande com 70 calorias. Beba até uma hora antes do treino.



Fonte: boaforma/abril

0 comentários:

Postar um comentário