Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Respeite a opinião alheia!


Karlinha imagem 874

É incrível a dificuldade que algumas pessoas têm de lidar com opiniões opostas às suas.Seja na Politica, em casa no trabalho sobre qualquer assunto. Mas faz parte da democracia a divergência de pensamentos e o respeito pela opinião alheia. Concordar ou discordar da ideia de alguém é um direito de todos! Mas esse direito implica o dever de respeitarmos o próximo porque ninguém é detentor da verdade.
Cada pessoa tem seu próprio ponto de vista e sua razão. Ah, se soubéssemos discutir serenamente com quem pensa diferente da gente… Poderíamos expor nossas ideias sem medo e, acima de tudo, refletir sobre o que nos foi dito. Assim, poderíamos inclusive cometer menos enganos.
 Quem pensa diferente também tem suas verdades. Certas ou erradas ... Vamos aprender, então, a ouvir o outro com respeito? Só assim seremos ouvidas também. Num mundo tão diverso, é normal termos ideias de todo tipo. Nem por isso vamos criar uma batalha de imposições para que uma única crença prevaleça. “O respeito ao direito alheio é a paz.” 
mdemulher

0 comentários:

Postar um comentário