Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


sábado, 16 de novembro de 2013

Top 7 usos que você não sabia ser possível com o vinagre ! O vinagre é um “santo remédio”, sendo usado para finalidades que vão além da alimentação.



O vinagre é um “santo remédio”, sendo usado para finalidades que vão além da alimentação.

Confira abaixo os seus 7 principais usos:

  Odiado por alguns, amados por muitos. O vinagre (solução aquosa de ácido acético) não é unanimidade quando falamos de alimentação. Quando usado adequadamente nas medidas certas, pode se tornar um bom aliado à alimentação de extremo sabor.

Vai bem com peixes, carnes, vinagretes, batatas e diversos outros alimentos. O que talvez você não saiba, é que ele é e pode ser usado em diversas outras atividades diárias, confira:

  1 - Use para tratar sinusite, congestões nasais e resfriados. Adicione apenas ¼ de xícara de vinagre em um vaporizador e inale.

  2 - Se o seu filho usa lancheira e está com cheiro ruim, molhe um pão com vinagre e deixe descansar dentro da lancheira durante a noite. De manhã terá absorvido o cheiro ruim, melhorando o odor.

  3 - Usado também para aliviar dores causadas por picadas de abelha e águas-vivas. Molhe um chumaço de algodão com vinagre branco e passe no local, aliviando assim a coceira.



4 - Adicionando meio copo de vinagre na hora de enxaguar sua máquina de roupa conseguirá obter uma melhor remoção de fiapos de roupa.

5 - Se o seu solo está levemente básico, reverta o quadro adicionando um copo de vinagre na água que você usar para regar suas plantas, melhorando assim a acidez do solo.

6 - Dor de garganta? Alivie utilizando uma colher de chá de vinagre de maçã, em um copo de água com algumas gotas de adoçante, bebendo vagarosamente. Você se sentirá bem mais aliviado.

7 - Utilize também para remoções de mancha e odores de suas mãos. Antes de cortar cebolas, passe vinagre. Após o corte, repita o uso.

0 comentários:

Postar um comentário