Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Os Benefícios da Beterraba

De sabor adocicado, a beterraba é uma raiz que possui alta contração de carboidratos e alto valor nutricional. O Suco da raiz reduz a pressão arterial e previne o envelhecimento celular. 


Um estudo recente, feito pela Associação Americana de Hipertensão comprovou que o suco da beterraba ajuda a diminuir a pressão arterial em até 7%.  A nutricionista Cyntia Bassi, do Hospital e Maternidade São Cristovão, lista algumas propriedades e benefícios da beterraba.

Consumida in natura ou em sopas, sucos e saladas, a beterraba possui cor vermelha arroxeada que é resultado da pigmentação de uma substância chamada betalaína. Segundo Cyntia, a betalaína é um antioxidante natural, que previne o envelhecimento celular e reduz alguns tipos de câncer. 

Além disso, a raiz é rica em vitamina A, que auxilia o bom funcionamento da visão, vitaminas do complexo B, que são importantes para o sistema imunológico e vitamina C, que também possui ação antioxidante.

A ingestão de beterraba também ajuda a aumentar a dilatação dos vasos sanguíneos, que melhora o fluxo de sangue e a passagem de oxigênio. Por esse motivo, a raiz ajuda a prevenir doenças como o acidente vascular cerebral e a demência. 

A nutricionista destaca que, apesar de ser fonte de açúcar, o vegetal não deve ser retirada da dieta dos diabéticos porque é rica em fibras que auxiliam no controle glicêmico. “A raiz deve ser inserida dentro do contexto de uma alimentação saudável para os diabéticos”, explica.

Como escolher?

Na hora de escolher a beterraba fique de olho nas rachaduras e manchas! Para garantir a qualidade do vegetal, ela deve ter cor intensa em tamanho pequeno ou médio e não pode possuir essas falhas na aparência. 

“Para preparar o suco e aproveitar seus benefícios, basta bater no liquidificador, uma beterraba grande descascada e picada, com o suco de quatro laranjas, coar e beber em seguida. O suco garante o consumo dos nutrientes da beterraba”, afirma a nutricionista.

Veja também: Os Benefícios da Romã e Benefícios do morango para saúde. 


Fonte: itodas

0 comentários:

Postar um comentário