Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Doce de frutas natalinas banhadas no chocolate !



receita é da chocolatiér elizabeth garber, da beth chocolates
Damasco, tâmaras, ameixa seca, laranja cristalizada, figo verde e figo turco seco: com essas ou mais frutas natalinas é possível fazer um doce delicioso com chocolate para a ceia de Natal. A receita é fácil e serve 20 pessoas.Ingredientes:
1,5kg de frutas natalinas como figo verde, figo turco seco, damasco, tâmaras, abacaxi, laranja cristalizada, ameixa seca
900g de chocolate amargo, ao leite ou branco (de acordo com sua preferência)

Modo de preparo:
Ralar e dividir o chocolate em 3 partes de 300g. Derreter 2 partes (pode ser no microondas em potência média ou banho-maria, bem morninho) e, em seguida, colocar a terceira parte, Deixe derreter junto com o que já foi derretido. Misturar bem de maneira que fique menos ralo possível, porque quando o chocolate está no ponto para trabalhar, ele fica mais cremoso. Faça o teste colocando a ponta de uma espátula ou faca e deixe secar o chocolate. "Se secar bonito, sem manchar, é porque o seu chocolate foi bem temperado. Se ainda estiver manchado, mexa mais um pouco para que ele resfrie melhor", explica Beth.

Dica da chocolataliér: nunca derreter o chocolate até que ele fique quente, porque quanto mais quente ficar o chocolate, mais dificuldade você terá para temperá-lo. O chocolate é inimigo de altas temperaturas.

Uma vez acertado o ponto do chocolate, vá banhando as frutas, uma a uma, e colocando num tabuleiro forrado com papel manteiga ou alumínio. Leve para a geladeira, por 5 minutos, e as frutas estarão prontas. Arrume as frutas em uma bandeja decorada e sirva!
fonte gtnt

0 comentários:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget