Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Torta de carne cozida na cerveja, de Olivier Anquier


RECEITA

Para a carne:
Ingredientes:
500g de bisteca bovina (peça inteira sem osso, ponto do contra-filé ou chorizo)
4 cebolas
4 garrafas de cervejas escuras (importadas)
150 ml de azeite
1 ovo
6 potinhos de caldo demi glace

Modo de preparo:
Prepare o caldo dissolvendo na água fervendo, mexa até dissolver completamente e reserve. Preaqueça o forno a 150ºC. Aqueça metade do azeite numa caçarola grande, adicione a cebola e doure mexendo sempre até ficar marrom dourado para trazer a doçura natural. Enquanto isso, aqueça uma frigideira grande até ficar bem quente e adicione o restante do azeite. Adicione os pedaços de carne e frite até dourar de todos os lados. Retire a carne da frigideira e coloque-a na caçarola com a cebola frita.

Adicione a cerveja na frigideira onde a carne foi frita. Deixe a cerveja ferver até reduzir pela metade, acrescente a cerveja reduzida e o caldo de carne à mistura de carne com cebola.
Tampe a panela e leve-a até o forno preaquecido e deixe cozinhando de 1 hora e 40 minutos a 2 horas, até a carne ficar bem macia. Depois de cozido, retire a carne e a cerveja reduzida, transfira-a para um prato para resfriar. É importante resfriar totalmente a carne para não derreter a massa na montagem.



Para a massa:
Ingredientes:
500g de farinha de trigo
250g de manteiga
2 gemas de ovos
130ml de água
10g de sal

Modo de preparo:
Peneire a farinha com o sal e acrescente a manteiga dividida em pedaços pequenos, incorporando-a com a ponta dos dedos até formar uma farofa. Acrescente as gemas, a água e amasse com delicadeza apenas até formar uma massa. Embrulhe em filme plástico e deixe descansar na geladeira por, no mínimo, 30 minutos.

Montagem do prato:
Preaqueça o forno a 180ºC. Abra 2/3 da massa e forre uma forma de fundo falso de cerca de 23cm. Misture o recheio e distribua sobre a massa aberta. Abra a massa restante, corte um círculo de 20cm de diâmetro e cubra a torta fechando bem as bordas. Pincele a massa com o ovo batido. Asse no forno por 30 minutos até a massa ficar bem dourada e crocante. Retire da forma e sirva.~
fonte Este conteúdo faz parte de Diário do Olivier »

0 comentários:

Postar um comentário