Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


terça-feira, 20 de agosto de 2013

Verdadeiros paraísos do litoral brasileiro!



1. Praia do Toque - Alagoas - A praia fica na rota ecológica, no norte de Alagoas. Tem passeios de jangada para piscinas naturais no mar e para o Rio Tatuamunha, santuário de peixes-bois. Fica a 100 quilômetros de Maceió







2. Barra Grande - Piauí - A areia fofa e as águas calmas fazem da praia piauiense uma raridade na costa do Meio-Norte. É o banho de mar mais gostoso entre os Lençóis Maranhenses e a Praia de Jericoacoara. Localizada a 53 quilômetros a leste de Parnaíba.

3. Galinhos -  Rio Grande do Norte - É uma península de areia. Lá, o meio de transporte é a charrete. No canto direito, uma lagoa de águas mornas é invadida pelo mar quando a maré sobe. Pelo canal, barquinhos levam a manguezais, dunas e salinas. Localizada a 160 km a oeste de Natal

4. Icaraizinho de Amontada - Ceará - Fora da rota dos passeios de grupo, esta enseada tem mar azul-claro, sombra de coqueiros e, dunas a perder de vista. Localizada a 210 quilômetros a oeste de Fortaleza

5. Pontal do Cupe - Pernambuco - A mais gostosa de Porto de Galinhas. Parece uma piscina natural que não seca demais na maré baixa e fica funda na maré cheia.Como chegar. Fica 3 quilômetros ao sul de Muro Alto.

6. Embrulho - Santa Catarina - Escondida no costão, à direita da praia principal de Bombinhas, tem águas mais claras e transparentes que a vizinha famosa. A faixa de areia é bem estreita, entremeada por pedras, que formam piscinas ótimas para mergulhar de snorkel.

7. Praia do Saco - Sergipe - É a mais bonita de Sergipe. Tem águas azuis – cortesia do Rio Real, que desemboca logo adiante – e vista para a Ilha da Sogra. São 65 quilômetros de Aracaju, pela balsa do Rio Vaza-Barris.

8. Tabatinga -  Paraíba - Tem falésias, um riozinho que se torna uma lagoa, perto da Praia do Coqueirinho. Fica 24 quilômetros ao sul de João Pessoa.

9. Aracaipe - Bahia - Um paredão de casas na estrada esconde da vista dos turistas a praia mais tranqüila do Arraial d’Ajuda. A água é calma e azul-clara no verão.

10. Santo André - Bahia - A balsa do Rio João de Tiba deixa para trás a micareta permanente de Porto Seguro e entra em território de paz. Santo André é um oásis na Costa do Descobrimento. Fuca a 30 quilômetros ao norte de Porto Seguro.


Fonte: usbruger

0 comentários:

Postar um comentário