Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Não engula sapo: soltar a raiva aumenta a expectativa de vida em 2 anos


Homem a ponto de explodir de raiva com fumaça saindo dos ouvidos
Zangado com alguma injustiça? Irritado com alguém que te ofendeu? Então saiba que o melhor para a sua saúde é exteriorizar essas emoções. Em outras palavras, não fique calado, não engula o sapo: defensa-se! Um estudo alemão revelou que as pessoas temperamentais, que soltam a raiva e do descontentamento, têm uma vida mais longa e saudável.

Marcus Mund e Kristin Mitte, cientistas da Universidade de Jena, na Alemanha, dizem que isso pode explicar porque os italianos e espanhóis, mais conhecidos por falarem de cabeça quente, vivem  em média dois anos a mais do que, por exemplo, os ingleses, que tendem a "calar" a insatisfação.

Segundo Mund e Mitte, guardar demais a raiva e reprimir as emoções negativas podem ter repercussões sérias na saúde física e mental das pessoas.

Mais de 6.000 pessoas foram estudadas na pesquisa, que concluiu: os que continham a raiva tinham um ritmo cardíaco mais elevado o que, a longo prazo, pode resultar em hipertensão arterial e aumentar o risco de desenvolvimento de uma série de doenças, desde os problemas cardíacos aos danos nos rins e o câncer.

No entanto, de acordo com o pesquisador, nem tudo é mau para os que são mais calmos. Muitas vezes eles conseguem se recuperar mais facilmente de vários problemas. Para Mund, esta facilidade de recuperação deve-se ao fato de serem mais disciplinados e estarem mais disponíveis para adaptar os seus estilos de vida.

Fonte:  Só notícia boa

0 comentários:

Postar um comentário