Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

lindo !!!!!!!!Pássaro Martim Pescador


Considerado um dos pássaros mais coloridos do mundo, o martim-pescador é também um exímio pescador. Os olhos dele são capazes de enxergar bem fora e dentro d’água e evoluíram de forma que conseguem manter o foco em ambos os ambientes.

 Graças à sua perfeita aerodinâmica, o pássaro martim-pescador é capaz de buscar um peixe com um mergulho de apenas dois segundos. É um caçador altivo e muito rápido, capaz de atingir mais de 25 km/h em um só ataque.

 É muita velocidade para uma ave de pequeno a médio porte. As menores têm em torno de 10 cm de comprimento e as maiores da espécie não passam de 46 cm. Estas aves estão, no entanto, seriamente ameaçadas pela redução de habitat, poluição dos rios e envenenamento por pesticidas.

 Entraram na lista dos animais vulneráveis ou em perigo da União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN ou International Union for Conservation of Nature, em inglês), organização internacional dedicada à conservação dos recursos naturais.

 O martim-pescador também é conhecido como guarda-rios ou pica-peixe, nomes comuns dados às aves coraciformes pertencentes às famílias Alcedinidae, Halcyonidae e Cerylidae. No total, o grupo inclui 91 espécies, classificadas em 18 gêneros.


Fonte: Materia incognita    Bocaberta

0 comentários:

Postar um comentário