Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

É verdade que dormir pouco engorda?


Atenção, insones: a história de que quem dorme pouco tende a engordar é verdade sim! Isso acontece porque quanto menos se dorme, mais o organismo produz grelina, uma substância que aumenta a vontade de comer. E, além disso, a produção de leptina, o homônio da saciedade, diminui com as noites pouco dormidas.

A solução é mesmo procurar um médico caso o problema se mostre constante e mudar alguns hábitos. Uma reportagem da revista WOMEN’S HEALTH, reuniu três dicas importantíssimas que podem te ajudar desde já a controlar a falta de sono e, consequentemente, o ganho de peso:

1. ”Maus hábitos alimentares trazem ansiedade e confundem ainda mais o relógio biológico dos insones. Uma dieta rica em carboidratos, doces e lanches gordurosos do tipo fast food é praticamente certeza de resultar em noites mal dormidas.”

2. ”Muitas mulheres costumam madrugar para ir à academia. Porém, se elas não tiverem dormido o suficiente, esse esforço pode ser em vão. Num estudo do periódico Annals of Internal Medicine, a privação de sono diminui em 55% a eficácia do treino físico dos voluntários.”

3. ”Estudos indicam que à noite qualquer fonte artificial de luz, como a TV e o celular, diminui a produção de melatonina, o hormônio que estimula a sonolência. Se você leva essas engenhocas para o quarto, tem chance de ficar alerta e sentir uma vontade de assaltar a geladeira.”
fonte Com reportagem da revista WOMEN’S HEALTH)

0 comentários:

Postar um comentário