Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Conheça a ilha vulcânica japonesa isolada do mundo com 205 moradores




Já pensou morar em uma cratera vulcânica? Esta é a realidade de 205 pessoas que moram na ilha de Aogashima.

O local, que fica 358 quilômetros ao sul de Tóquio, conta com infraestrutura limitada: uma escola, uma agência da companhia local de correios, uma loja de artigos diversos e um heliporto.

A ilha é parte do arquipélago de Izu e é governada pela capital japonesa. Seu formato lembra o de um pudim de ponta-cabeça. Ela é, na verdade, um vulcão dentro de outro, ou seja, a ilha em si é uma cratera gigante, o que faz dela um lugar muito misterioso. É incrível pensar que ainda restam lugares tão pouco afetados pelo homem no mundo.

Apesar da pequena população e limitada infraestrutura, o local não seria uma escolha ruim em termos turísticos. A ilha é um bom lugar para relaxar, mergulhar nas águas azuis, acampar perto do vulcão ou visitar as fontes termais vulcânicas.

No centro exato da ilha, há uma sauna geotérmica, energizada por uma corrente de água quente escaldante em um dos lados. Você pode até cozinhar usando o vapor dos laguinhos fora da sauna.

A infraestrutura só faz falta mesmo na hora de ir para a ilha, pois os únicos meios são a balsa e helicóptero. Se você planeja visitá-la, lembre que ela é um vulcão ativo. Isso quer dizer que sim, você pode ter o azar de passar por uma erupção – a última ocorreu em 1785, e calcula-se que 140 pessoas tenham morrido.

fonte jornal da ciencia 

0 comentários:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget