Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Bombinhas - Jóia rara do litoral Catarinense - Santa Catarina - Brasil


Conhecido como a capital do mergulho ecológico, o município de Bombinhas é composto por 30 belíssimas praias sendo as mais importantes Bombas, Bombinhas, Quatro Ilhas, Mariscal, Zimbros e Canto Grande.

Bombinhas era uma antiga vila de pescadores de descendência açoriana. Ainda hoje mantém viva as tradições de seus colonizadores presentes no jeito cantado de falar, nas comidas a base de frutos do mar, rico artesanato, nas festas religiosas e típicas como Ternos-de-Reis e Bois-de-Mamão.

 Hoje convivendo com um número crescente de pessoas que vieram de outras localidades em busca de qualidade de vida. Emancipado em 1992 constitui-se num importante pólo turístico de Santa Catarina recebendo na temporada mais de 150 mil visitantes vindos de todas partes do Brasil e vários outros países atraídos por suas belezas naturais.

 A atividade econômica é voltada principalmente para exploração do turismo com um grande número de hotéis, pousadas, bares e restaurantes que atendem a todo tipo de turista. Outras atividades que merecem destaque é a construção civil, a pesca artesanal de camarões e peixes e o cultivo de ostras e moluscos.

Suas lindas praias de areias brancas e águas cristalinas, emolduradas por morros verdejantes, proporcionam um dos melhores mergulhos do país, além de opções variadas de esportes náuticos, ecoturismo e principalmente muito lazer e descanso. Um lugar privilegiado pela natureza.

A principal estrela do arquipélago é a Ilha do Arvoredo, local que encanta mergulhadores de todos os níveis. Assim como as outras ilhas, Arvoredo tem acesso controlado pelo Ibama - apenas vinte pessoas por dia podem desfrutar da rica fauna marinha favorecida pelo encontro das correntes do Brasil e das Malvinas, com visibilidade de até 25 metros de profundidade.
fonte bela santa catarina

0 comentários:

Postar um comentário