Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Key Lime Pie Uma das sobremesas mais famosas dos EUA fica pronta em 30 minutos


SONY DSC
Uma das sobremesas mais famosas dos EUA fica pronta em 30 minutos – depois é só levar pra geladeira. Azedinha e doce, é sucesso certo.

Key Lime Pie
Ingredientes
1 1/2 xícara de bolachas Maria quebradas
1/2 xícara de açúcar
1 colheres de sopa de manteiga já amolecida
2 latas de leite condensado
2 ovos grandes
1 xícara de creme azedo (faça o sour cream misturando 1 colher de suco de limão e uma pitada de sal a uma xícara de creme de leite fresco. Deixe por 30 minutos em um lugar quentinho- perto de uma luz, ao lado do forno- e então leve a geladeira por uma hora)
2 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro
1 colher de sopa de raspas de cascas de lima (se não tiver, use limão)
1 xícara de suco de lima (se não tiver, use limão)

Como fazer
Preaqueça o forno em temperatura média-alta. Em uma vasilha, misture as bolachas quebradas, o açúcar e a manteiga com as mãos. Pressione essa massa no fundo de uma forma redonda de fundo removível e asse em forno médio por 15 minutos. Retire.
Em outra vasilha, misture o leite condensado, o suco de limão e os ovos e bata até que fique homogêneo. Verta sobre a massa pré assada e volte ao forno médio por mais 15 minutos. Retire, resfrie e leve a geladeira por duas horas.
Combine o creme azedo e o açúcar de confeiteiro e espalhe sobre ela usando uma espátula. Jogue as raspas de limão por cima e volte pra geladeira. Sirva fria.

0 comentários:

Postar um comentário