Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


quinta-feira, 15 de novembro de 2012

2.496 cidades brasileiras ainda não têm conexão 3G Relatório mostra que operadoras cumpriram meta da Anatel, mas ainda deixam municípios de fora.


2.496 cidades brasileiras ainda não têm conexão 3G

A internet em 3G passa por uma boa fase no Brasil: ela já está devidamente popularizada com a venda de smartphones e fez as operadoras se esforçarem para levá-la a todos os cantos do país. A meta anual estipulada pela Anatel foi batida, mas apenas 86,9% do território nacional conta com o serviço.

Os dados são do portal Teleco, que confirma que a operadora Vivo é a mais ativa na área até o mês de outubro: 2.876 municípios, a maior cobertura do Brasil. Em seguida, a Claro surge com 1.061 cidades – e a promessa de aumentar esse número e a velocidade da conexão.

TIM e Oi, com 587 e 455 cidades cobertas, respectivamente, são as lanternas da pesquisa. A pesquisa ainda forneceu outras informações interessantes sobre a cobertura:

o 3G está presente em 3.075 municípios, mas está ausente de 2.496;
1.952 cidades têm apenas uma operadora ativa;
as quatro empresas concorrem apenas em 242 municípios;
as regiões com menor cobertura são Norte e Nordeste, com 39,51% e 31,06% do território com 3G, respectivamente.
As operadoras Sercomtel e CTBC também oferecem serviços 3G, mas apenas para alguns estados brasileiros. Os dados da pesquisa são fornecidos pelas próprias operadoras mensalmente.




Fonte: Convergência Digital

0 comentários:

Postar um comentário