Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Eclipse total do Sol acontece nesta terça; saiba como vê-lo Visível apenas em uma região australiana, o fenômeno raro será reproduzido via internet. Veja como acompanhá-lo


 Em Tóquio, o eclipse foi menos visível por conta da grande quantidade de nuvens que encobriam o céu

Um eclipse total do Sol atingirá a Austrália e partes do Pacífico, nesta terça-feira. Por três horas, o país terá acesso ao espetáculo astronômico – visível somente na região de Queensland e em lugares inabitados do Pacífico Sul. O fenômeno começa às 18h45 (horário de Brasília), que corresponde ao amanhecer australiano do dia 14 de novembro.
Caso o tempo permita, serão dois minutos em que o Sol, oculto pela Lua, se reduzirá a um disco negro com uma intensa auréola dourada.

Para não perder a raridade – já que eles podem ser observados a partir de um único ponto terrestre a cada 410 anos no hemisfério norte e a cada 540 no hemisfério sul – alguns sites farão cobertura em tempo real.

O Slooh Space Camera terá transmissão ao vivo próximo à cidade de Cairns, na Austrália. Já o Tourism Tropical North Queensland também mostrará via streaming.

Este é o segundo eclipse solar do ano. Em maio, partes da Ásia, o pacífico e a América do Norte experimentaram um do tipo anelar, em que um anel é visto ao redor da Lua.
fonte exame.com

0 comentários:

Postar um comentário