Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


terça-feira, 13 de novembro de 2012

Castelo de Neuschwanstein – O castelo sem trono


IMG_4865
Neuschwanstein, Neuschwanstein, Neuschwanstein. Conseguiu pronunciar? A maioria mal consegue ler. Nossa viagem hoje é para a Alemanha, mais precisamente no maior estado alemão: Baviera, e sua capital é a famosa Munique, terra onde nasceu o Oktoberfest. Voltemos ao castelo.



O castelo foi construído por Luís II da Baviera, que mal sabia ele que mais tarde, seria fonte de inspiração para um dos castelos mais famosos do mundo, o castelo da Bela Adormecida – Walt Disney e acreditem, o castelo também serviu como referência para o castelo de Hades em Cavaleiros do Zodíaco (foto ao lado).

Luís, construiu um castelo que estende-se por 6.000 metros quadrados articulados em quatro andares e numerosas torres, com uma altura que atinge os 80 metros….tá, e o trono?

Com a primeira pedra do edifício acentada em 1869, Luís empenhou todo o seu patrimônio na construção do castelo, mas morreu antes que o trono ficasse completo, e por isso não foi mais colocado no seu lugar.

O castelo foi inspirado pelas obras do compositor Richard Wagner amigo muito próximo de Luis II, e o monumento é considerado uma homenagem a este compositor.


Foi chamado de “Novo Castelo Hohenschwangau” até à morte do Rei, quando foi renomeado como Neuschwanstein, o Castelo do Cavaleiro Cisne (mais Cavaleiros do Zodíaco?)
castle 620x350 Castelo de Neuschwanstein   O castelo sem trono viagem mundo Castelo Alemanha  mundo 2
fonte padocavirtual

0 comentários:

Postar um comentário