Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Estudo indica que comer menos pode prolongar a vida em 20 anos


Para ter uma vida longa e saudável devemos praticar exercícios regularmente e manter uma dieta equilibrada? Um novo estudo sugere que apenas uma mudança na rotina pode elevar em 20 anos a expectativa de vida. Segundo pesquisadores da University College London, na Inglaterra, basta consumir 40% menos comida, todos os dias.

Dieta ideal deveria ter 600 calorias
O estudo polêmico sugere que a única forma de prolongar a vida é comer menos, o que pode significar adotar um cardápio com apenas 600 calorias diárias. De acordo com Michael Mosley, pesquisador e apresentador de programas científicos da BBC, fazer três refeições principais ao dia também seria desnecessário. Para ele, comemos por hábito.

Segundo a teoria de comer menos para viver mais, o envelhecimento é produto da alta taxa metabólica, que seria o quanto de energia o corpo precisa para exercer suas funções normais. Quanto mais alta essa taxa, mais radicais livres que provocam o envelhecimento. Para Michael Mosley, restringir a ingestão calórica ou permanecer em jejum algumas horas por dia fará com que o organismo se adapte a viver dessa forma, demandando menos energia, reduzindo o metabolismo e, em consequência, prolongando a vida.

Dieta hipocalórica pode prolongar vida no Japão e Estados Unidos
O estudo inglês ainda encontrou evidências de que rigorosas dietas hipocalóricas em comunidades no Japão e nos Estados Unidos podem ser responsáveis por uma expecativa de vida acima da média global.

Quer perder peso? Comece comendo apenas quando sentir fome

fonte gnt

0 comentários:

Postar um comentário