Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Catarinenses podem receber parte de herança de empresário americano Odd N Oddsen Jr morreu dia 19 de junho, nos Estados Unidos. Dezoito ex-estagiários estão incluídos como beneficiários no testamento.


Norte aparece com a camisa da seleção brasileira  (Foto: Reprodução/Facebook)
Dezoito catarinenses seriam beneficiários de parte da herança do ex-empresário norte-americano Odd N. Oddsen Jr, morto no dia 19 de junho, nos Estados Unidos. Conhecido como Bud, ele era dono da Innovative Office Products (IOP), fabricante de robôs espaciais da Nasa e sustentação de monitores, braços articulados para hospitais, uma das maiores do mundo no segmento, e teria deixado parte do patrimônio para os ex-estagiários, que se tornaram amigos.
Ele morreu aos 52 anos em Glen Cove, no Estado de Nova York. Procurados pelo G1, os catarinenses afirmam que souberam do testamento, mas que ainda não receberam um comunicado oficial. Eles foram estagiários da empresa da qual Oddsen era presidente e alguns ainda residem em Santa Catarina.
Uma professora, amiga do empresário norte-americano, confirmou que são 18 ex-estagiários catarinenses incluídos no testamento. "Eram 18 estagiários, muitos filhos de amigos dele e ele realmente deixou uma parte pequena da empresa para os 18. Ninguém ficou milionário como andam comentando", disse.
Um desses ex-estagiários é advogado e reside em Blumenau. Ele confirmou que foi estagiário da empresa de Oddsen, e que foi informado sobre a herança, mas não quis ter seu nome revelado. "No momento não estou preocupado com a possibilidade de receber o dinheiro", afirmou ele ao G1.
Uma pessoa que trabalha na IOP em Santa Catarina, sendo que a empresa também possui filial em São Paulo,  confirmou que a herança é verdadeira, mas não quis dar detalhes. "Estou proibido de falar sobre o caso", disse.
Procurada, a filial catarinense enviou ao G1 uma nota oficial: "Em face aos acontecimentos recentemente divulgados na mídia sobre o espólio do empresário norte-americano Sr. Odd N. Oddsen Jr, presidente da Innovative Office Products Inc., esclarecemos que o escritório da empresa no Brasil ainda não foi informado oficialmente pelos órgãos competentes nacionais e norte-americanos".
Além dos dois possíveis herdeiros catarinenses, o G1 conversou mais duas pessoas que conheciam o empresário norte-americano.  "Ele vinha com frequencia ao estado e tinha amigos na Capital e em outras cidades catarinenses", afirmou o rapaz, que não quis se identificar. Em 2012, o empresário chegou a participar do Carnaval da Ilha. Ele desfilou pela escola Consulado. No facebook, ele aparece em uma foto usando a camisa da seleção brasileira.
Outro jovem disse ao G1 que foi estagiário da IOP em 2007. Apesar disso, não está entre os beneficiados. "Muitos brasileiros trabalharam na empresa. A ida de catarinenses era frequente, mas o documento que concede o benefício teria sido concluído em fevereiro de 2007. Trabalhei na empresa em dezembro desse ano e, por isso, além de outros motivos pessoais, não estou no grupo".
Oddsen nunca se casou, nem teve filhos. Conforme seu obituário, publicado no Daily Record, era graduado pela Mendham High School e Susquehanna University. Além disso, foi co-fundador da Innovative Office Products, em 1986. Tinha duas irmãs, duas meias-irmãs e uma madrasta. Uma das irmãs, professora de música, ficou com a maior parte da herança e poderá dividi-la com os demais familiares. Pelo menos 200 pessoas deixaram recados para Oddsen no obituário, inclusive brasileiros. Amigos também montaram uma comunidade no facebook para homenageá-lo.
fonte g1.globo.com

0 comentários:

Postar um comentário