Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


sexta-feira, 15 de junho de 2012

O PODER DO SUCO DE UVA INTEGRAL


O resveratrol é um polifenol produzido naturalmente em plantas com o objetivo de protegê-las contra pragas, bactérias e fungos, além de ser considerado um potente protetor celular, devido seu poder antioxidante. O suco de uva integral, de preferência orgânico, é uma excelente fonte desse potente antioxidante.

Devido ao seu grande poder protetor, tem um papel extremanete importante na Inibição de CYP 450, que é um recombinante humano caracterizado por aumentar as replicação de celulas tumorais. Dessa forma, sua função antioxidante pode estar associada à redução da ocorrência de lesões neoplasicas e diminuição da incidência da formação de tumores.

Sua atividade antitumoral inclui a prevenção da fase de iniciação da formação de câncer por inibir as enzimas que participam desta fase. Estudos mostraram a redução dos genes que são responsáveis por hepatomas humanos, ou seja, miomas no fígado.

Outro ponto positivo do resveratrol é sua capacidade de inibir a transcrição de xenobióticos (compostos químicos estranhos ao organismo) em elementos carcinogênicos, ou seja, aqueles formadores de câncer.

Além disso, esse antioxidante é amplamente estudado em casos de câncer de pele uma vez que consegue raparar as lesões que a exposição aos raios ultra violetas podem causar.

O resveratrol também possui ação hipocolesterolemiante com redução da síntese de colesterol e ácidos graxos, levando a uma maior proteção do fígado.

Seu poder antioxidante é capaz de interceptar os radicais livres (substancias desestabilizadoreas) gerados pelo metabolismo celular ou por ações externas, impedindo lesões e perda da integridade celular, ou seja, estabiliza as paredes das células, por impedir que esses radicais livres se liguem a elas. Também repara as lesões previamente causadas, removendo os danos nas moléculas de DNA e reconstituindo as paredes celulares já danificadas.

Por fim, estudos também demonstraram efeitos benéficos do resveratrol na redução de problemas coronarianos, uma vez que leva ao relaxamento do endotélio e a redução da agregação plaquetária.
Outro alimento que contem o composto é o cacau em pó.
SEGUE UMA RECEITINHA BÁSICA DE ONDE PODEMOS UTILIZAR O SUCO DE UVA INTEGRAL:
GELATINA DE SUCO DE UVA INTEGRAL COM AGAR-AGAR
INGREDIENTES
MEDIDA CASEIRA
MEDIDA
Alga agar-agar em pó, incolor e sem sabor (encontrada em loja de produtos naturais)
1 colher de sopa
15g
Água
1 copo
200ml
Suco de uva integral orgânico
1 ½ copo
300ml
MODO DE PREPARO
Dissolva o ágar-ágar na água fria e leve ao fogo brando. Ferva por aproximadamente 2 minutos. Espere esfriar um pouco, junte o suco de uva integral orgânico, misture bem e divida em potinhos individuais.
fonte http://www.bancodesaude.com.br

0 comentários:

Postar um comentário