Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


sexta-feira, 15 de junho de 2012

Falta de sono pode causar obesidade afetando a habilidade do cérebro em escolher alimentos saudáveis


As pessoas mais atraídas a comer alimentos pouco saudáveis podem não estar dormindo o suficiente, sugere uma nova pesquisa.

Dois novos estudos com imagens do cérebro de pessoas que sofreram privações de sono revelaram que elas reagem de forma diferente quando confrontadas com escolhas de alimentos saudáveis e pouco saudáveis, comparado com aqueles que tiveram um sono adequado.

A pesquisa mostrou que as áreas-chave do cérebro relacionadas à recompensa eram ativadas enquanto a atividade em regiões que controlam este comportamento foram inibidas.

As descobertas podem ajudar a explicar a ligação entre privação do sono e obesidade. Dra. Marie-Pierre St-Onge, da Universidade de Columbia, Nova York, líder da pesquisa, disse:


 “Os resultados sugerem que, sob sono restrito, as pessoas comem alimentos insalubres para lhes trazem gratificação, podendo levar a um maior consumo de alimentos pouco saudáveis”.

“De fato, os dados de consumo alimentar a partir deste mesmo estudo mostrou que os participantes comeram um volume maior e consumiram mais gordura após um período de restrição de sono, em relação a pessoas com sono regular”.

Segundo a pesquisadora, as pessoas não conseguem fazer escolhas certas após um sono de má qualidade, podendo explicar por que outros estudos têm feito ligações entre obesidade com falta de sono.
fonte http://jornalciencia.com

0 comentários:

Postar um comentário