Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


sexta-feira, 25 de maio de 2012

Bruschetta di peperoni rosso e giallo con mozzarella di bufala e basilico


Bruschetta di peperoni rosso e giallo con mozzarella di bufala e basilico

A Bruschetta é fácil de fazer e fica requintada com o uso de mozzarella di búfala. O verdadeiro queijo de búfala é puro, branquíssimo e macio, portanto para se conseguir uma bruschetta de mozzarella di búfala como fazem os chefs, o queijo escolhido deve apresentar o selo de pureza 100% búfala na embalagem. A bruschetta não é uma entrada cara e sempre surpreende pelo colorido. Abaixo segue sugestão de preparo do chef Daniel Frenda, feito com exclusividade para o Selo da Búfala 100% Búfala. Para saber onde encontrar a mozzarella di búfala sem mistura, acesso o site www.selodabufala.com.br e veja a lista de laticínios com controle de qualidade.

Ingredientes:
400g Pimentão Vermelho 400g Pimentão Amarelo 120 ml Azeite Extra Virgem 08 Fatias de Pão Italiano em Filão 02 Dentes de Alho Roxo 70g Cebola Roxa 400g Mozzarella di Bufala 100% búfala Manjericão de folha Pequena Sal Refinado Pimenta do Reino Preta em Grão
 Queimar os pimentões na boca do fogão até que fiquem totalmente pretos. Em baixo de água corrente, eliminar sua pele e cortá-los em filés. Temperar com sal, pimenta e azeite em abundância.
Em uma grelha, tostar as fatias de pão italiano dos dois lados. Esfregar uma das faces com o dente de alho descascado e aplicar um fio de azeite.
Sobre as fatias de pão, colocar a cebola roxa cortada em julienne, os pimentões, a mozzarella rasgada ao meio e finalizar com o manjericão, sal, pimenta e um fio de azeite.
fonte 

0 comentários:

Postar um comentário