Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


sexta-feira, 16 de março de 2012

Alerta vermelho: ataque vindo da China pode sobrecarregar PCs com Windows

 
Um novo ataque cibernético descoberto em sites chineses está colocando em alerta os especialistas em segurança. Segundo a Sophos, o ataque pode sobrecarregar os PCs com o sistema operacional Windows, criando um vírus de rápida propagação.

O problema pode ocorrer devido a uma vulnerabilidade descrita pela Microsoft como crítica, conhecida como MS12-020 ou falha RDP. Quando afetadas, as máquinas infectadas pelo vírus tendem simplesmente a falhar ou apresentar erros.

“Os hackers agiram rápido no trabalho em cima desta vulnerabilidade e já descobrimos que existe uma parte no Windows, chamada Remote Desktop Control, que é particularmente afetada”, explica Graham Cluley, consultor sênior de tecnologia da Sophos.

Por isso, se você utiliza Windows em sua máquina, não custa nada atualizar o seu antivírus e checar se não há novas versões do sistema operacional para serem baixadas. Segundo a Sophos, os próximos 30 dias serão os mais perigosos e com maior exposição a ataques como esses.



Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/virus/20798-alerta-vermelho-ataque-vindo-da-china-pode-sobrecarregar-pcs-com-windows.htm#ixzz1pJvAx4hX

0 comentários:

Postar um comentário