Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Novos e estranhos tratamentos lançados em uma feira buscam manter a juventude e a saúde

Na cidade de Orlando, Flórida ocorreu 19° Congresso Anual Mundial sobre Medicina Anti-Envelhecimento e estética, onde foram apresentados tratamentos de ponto.

  As novas tecnologias podem revolucionar o vasto mundo dos tratamentos estéticos. Elas prometem a tão sonhada juventude prolongada, levando a tão buscada juventude.

Vamos listar alguns destes tratamentos que foram mostrados na conferencia:

Rejuvenescimento através da ativação da telomerase dos cromossomos

Teoria: Cada célula humana possui cromossomos que são as sequências de DNA que contém nossos genes que armazenam nossas características e funções. No final de cada cromossomo existem os telômeros que são os responsáveis por manter a qualidade do nosso DNA.



  A cada vez que ocorre uma divisão celular os telômeros se encurtam, e cada vez que vão encurtando a reprodução ocorre com “menos qualidade” até que a célula morra. Com a célula morta, o órgão que a compõem deteriora-se limitando assim seu funcionamento pleno, acarretando uma aceleração do envelhecimento.

A velocidade que acontece este processo depende do estilo de vida levado e a genética, segundo o estudo da universidade da Califórnia, as pessoas com telômeros mais curtos tem três vezes mais chances de morrer de doença cardíaca do que os que possuem telômeros longos.

Tratamento: Um suplemento alimentar conhecido como TA-65 produzido a partir da raiz de astrágalo, uma erva amplamente utilizada na medicina chinesa. O TA-65 ativa uma enzima chamada telomerase, que ajuda a proteger os telômeros, protegendo assim a célula.

  Estudos realizados pela Harvard Medical School descobriram que ratos submetidos ao TA-65 tiveram um alongamento de seus telômeros antes encurtados, também seu sistema imunológico foi restaurado e houve um aumento considerável de densidade óssea.

Custo: Entre 196 e 660 dólares mensais, a depender da idade do paciente.

Alpha-Stim SCS

Teoria: Eletroterapia de estimulação cranial (CES), foi criada na Rússia durante os anos cinqüenta para o tratamento de ansiedade, depressão e insônia que são condições que podem desencadear outros males como doenças cardíacas que também influenciam para a aceleração do processo de envelhecimento.

CES funciona utilizando leves impulsos elétricos gerados por bateria que estimulam os neurônios (células nervosas do cérebro), que produzem neurotransmissores (substâncias químicas, incluindo a serotonina, responsável pelo humor). A corrente elétrica de baixo nível é usado para normalizar o comportamento celular, equilibrando assim as substâncias químicas cerebrais que são produzidas o que melhora o estado mental do paciente.

  Tratamento: O SCS Alpha-Stim (Sistema de Controle de Stress) é um aparelho um pouco maior do que um telefone celular; o tratamento consiste na fixação de dois eletrodos, um na orelha ou testa e o outro no pulso. A máquina então é ligada e produz uma sensação de formigamento em torno dos eletrodos devido à corrente elétrica que é emitida.

Os pacientes relatam uma melhor qualidade de sono nos primeiros três dias de tratamento, após uma semana a sensação de depressão sumiu, assim como a irritação e a ansiedade. Na terceira semana a capacidade de concentração, dirigi e recordar melhoraram significativamente.

Custo: 299 dólares por sessão.

Proloterapia

Teoria: Proloterapia é um procedimento infiltrativo e não cirúrgico de reconstrução de ligamentos e que é usada também para tratar a dor crônica, incluindo artrite, fibromialgia e lesões esportivas.

Lesões em tecidos não só podem causar dor imediata, mas a longo prazo podem provocar problemas como osteoartrite, que é uma condição que afeta nove milhões de britânicos, neste caso os ligamentos não podem apoiar as articulações do tecido muscular. A proloterapia usa glicose dissolvida em água que é injetado no ligamento danificado ou tendão.

Esta aplicação desencadeia uma pequena inflamação que acaba aumentando a irrigação sanguínea e estimula a reparação do tecido. Segundo o The British Pain Society, cerca de dez milhões de britânicos sofrem de dores crônicas.

Tratamento: Injeções devem ser administradas por um profissional de saúde, entre três e dez semanas. Após uma injeção é aconselhável que o paciente descanse. A Proloterapia é frequentemente feita com líquidos ricos de plaquetas.

Custo: A partir de 402 dólares incluindo a consulta inicial.

Suplementos de óxido nítrico



Teoria: O óxido nítrico é um composto descoberto somente em 1988 e é responsável por muitas funções corporais, mas a sua principal função no organismo é como vasodilatador, ajudando os vasos sanguíneos se dilatarem e permitindo assim que o sangue flua livremente. Depois dos 40 anos, nossa capacidade de converter produtos químicos como o óxido nítrico, em nossos alimentos como vegetais folhosos, diminui. Isto leva a má circulação, o que pode levar a perda de sensibilidade nos membros, à função cerebral é prejudicado, o fator de cura fica mais lento e até a possibilidade de acidentes vasculares cerebrais e impotência se tornam possíveis. Um suplemento de óxido nítrico na dieta aumenta a circulação, ajudando o corpo a funcionar com mais eficácia.

Tratamento:O suplemento proposto contém enzimas que ajudam a converter aminoácidos da dieta em óxido nítrico. Para melhores resultados é aconselhado usar diariamente por oito semanas seguidas com uma pausa de duas semanas.

Custo: 90 capsulas custam 42 dólares.

O perfil da longevidade

Teoria: Extensivos testes de sangue e urina podem prever um câncer em desenvolvimento, o inicio de uma doença cardíaca, osteoporose e desequilíbrios hormonais. Ao descobri os potenciais problemas com a sua saúde futura, você pode alterar seu estilo de vida para retardar ou impedir desenvolvimento de certas doenças cardíacas. Cerca de 2,6 milhões de adultos sofrem de doenças do coração no Reino Unido e todos os anos 94 mil morrerão da doença.

Tratamento: As amostras de sangue e urina são testadas de 20 maneiras. O sangue pode ser tomado em um consultório médico na Florida, ou um kit de teste pode ser enviado para o Reino Unido, para depois ser reenviado para a Flórida. Uma consulta telefônica pode ser utilizada para análise dos dados. Os resultados saem em 24 horas.
fonte: jornaldaciencia.com

0 comentários:

Postar um comentário