Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


quinta-feira, 21 de julho de 2011

Por que as pessoas fazem fofoca no trabalho




Desmotivação

Dois motivos clássicos levam um funcionário a perder o brilho nos olhos e começar a fofocar: falta de promoção e de aumento de salário depois de certo período. Mas há um terceiro que nem todo mundo nota, que é a repressão. “Pessoas tidas como fofoqueiras são, em geral, mais extrovertidas do que as outras”, diz o consultor em gestão de pessoas Eduardo Ferraz, autor de Por Que a Gente É do Jeito Que a Gente É? (Gente). Quem é mais vibrante pode se sentir tolhido caso o ambiente profissional seja cheio de normas e regras.
A DISSEMINAÇÃO “Insatisfeito, o fofoqueiro passa a praticar uma espécie de bullying adulto para encontrar sentido na rotina. Ataca os ‘diferentes’, como aqueles que estão satisfeitos ou que têm características físicas peculiares”, avisa Ferraz.
O ANTÍDOTO Se desmotivação não é com você e a panelinha atacar, entenda como prova de que sua carreira está no trilho certo. Os pontos que os outros criticam podem ser os trunfos que fazem você se destacar na multidão
Fuja da fofoca no trabalho Que ninguém nos ouça: todo mundo faz comentários sobre a vida alheia. Mas falar é bem diferente de questionar a reputação ou o caráter de alguém, certo? Ainda mais quando a prática vira hobby. Se você não abre os olhos, fecha os ouvidos e administra as palavras, acaba envolvida na indústria da fofoca, como agente ou vítima. A boa notícia é que dá para desativar a linha de produção ou até tirar proveito dela.
.fonte:claudia.abril.

0 comentários:

Postar um comentário