SALMÃO
Salmão é rico em ômega 3 e ácidos graxos, que são essenciais para o desempenho do cérebro. Pesquisas apontam que a deficiência de ômega 3 pode causar fadiga, memória fraca e alterações de humor.
ABACATE
Você sabia que o abacate pode reforçar significativamente a sua função cerebral? A ciência mostra que ele melhora o fornecimento de sangue e oxigênio para o cérebro e pode aumentar a capacidade de planejamento e de pensamento crítico. A fruta também contémaltos níveis de ácidos graxos monossaturados, que protegem as células nervosas.
NOZES
Elas têm altas doses de vitamina E, que ajuda a impedir a degradação das nossas funções cognitivas. Além de aumentar o poder do cérebro, uma porção de nozes, assim como amêndoas, castanha de caju, pistache e castanha-do-pará, também pode estabilizar o seu humor.
ESPINAFRE - E FOLHAS VERDES
Tons escuros indicam bons índices nutricionais. O espinafre, por exemplo, diminui os problemas relacionados com a idade e déficits cognitivos. Seus altos níveis de ferro ajudam a restaurar a energia e melhorar a função de suas células vermelhas do sangue.
MIRTILO
Uma equipe de pesquisadores da Universidade Tufts, em Massachusetts, descobriram que o consumo de mirtilo, um excelente antioxidante, ajuda a reverter a perda de memória, aumenta a capacidade de aprendizado e melhora o equilíbrio.
Mirtilogitusik / Thinkstock / Getty Images
Feijão
FEIJÃO
O feijão contém uma mistura ideal de carboidratos complexos e proteínas, que são digeridos lentamente, ajudando a estabilizar os níveis de glicose e reduzir a fadiga. Os especialistas recomendam meia xícara de feijão por dia.
CHOCOLATE AMARGO
Além de alegrar, chocolates escuros fazem de você uma pessoa mais esperta, afirmam os médicos da Universidade de Harvard. Uma equipe estudou os benefícios do cacau e conclui que ele pode aumentar nossa memória e habilidades de raciocínio.
Pimenta caiena
Pimenta caiena é rica em capsaicina, um agente analgésico. Segundo o livro "The Happiness Diet", o alimento também reduz o estresse e aumenta a concentração.
http://mdemulher.abril.com.br/
0 comentários:
Postar um comentário