Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Conheça o chuveiro que simultaneamente lava suas roupas usando a água do seu banho


A lenda diz que a máquina foi inspirada nos intermináveis lembretes por toda a Grã-Bretanha para as pessoas usarem água de modo racional.

  A Washit permite que os usuários tenham suas roupas lavadas enquanto tomam um belo banho. A máquina possui um sistema único de bombas que permite que a água do chuveiro seja usada no processo de lavagem. Isso talvez soe um pouco anti-higiênico, pelo menos para a maioria das pessoas.

Ahmet Burak Aktas, um dos quatro criadores do projeto, espera que a máquina use parte da água do banho para evitar que os 150 litros usados por uma pessoa em sua higienização diária em 15 minutos em um chuveiro sejam jogados fora. A máquina usa um ciclo completo de lavagem com apenas 38 litros.

  A equipe de desenvolvedores acredita que o produto será uma revolução na rotina das pessoas, estimulando a conscientização da necessidade da reciclagem de um bem tão precioso: a água.
“Com Washit, lavar suas roupas gastando grandes quantidades de água será coisa do passado. Toda vez que o usuário desejar tomar um banho, vai ter a oportunidade de lavar algumas peças de roupa sem usar toda a água”, disse Aktas.



A máquina usa um sistema de encanamento fechado com duas bombas de águas e três filtros – de carbono orgânico e produtos químicos. A unidade também abriga um aquecedor, filtros UV e um ambiente para o armazenamento de água excedente.

Após passar pelos filtros, a água estará em perfeito estado de uso na lavagem de roupas, regar plantas e lavar calçadas. O valor do equipamento não foi divulgado e Washit possui duas versões: doméstica e pública.
fonte jornaldaciencia

0 comentários:

Postar um comentário