A Washit permite que os usuários tenham suas roupas lavadas enquanto tomam um belo banho. A máquina possui um sistema único de bombas que permite que a água do chuveiro seja usada no processo de lavagem. Isso talvez soe um pouco anti-higiênico, pelo menos para a maioria das pessoas.
Ahmet Burak Aktas, um dos quatro criadores do projeto, espera que a máquina use parte da água do banho para evitar que os 150 litros usados por uma pessoa em sua higienização diária em 15 minutos em um chuveiro sejam jogados fora. A máquina usa um ciclo completo de lavagem com apenas 38 litros.
A equipe de desenvolvedores acredita que o produto será uma revolução na rotina das pessoas, estimulando a conscientização da necessidade da reciclagem de um bem tão precioso: a água.
“Com Washit, lavar suas roupas gastando grandes quantidades de água será coisa do passado. Toda vez que o usuário desejar tomar um banho, vai ter a oportunidade de lavar algumas peças de roupa sem usar toda a água”, disse Aktas.
A máquina usa um sistema de encanamento fechado com duas bombas de águas e três filtros – de carbono orgânico e produtos químicos. A unidade também abriga um aquecedor, filtros UV e um ambiente para o armazenamento de água excedente.
Após passar pelos filtros, a água estará em perfeito estado de uso na lavagem de roupas, regar plantas e lavar calçadas. O valor do equipamento não foi divulgado e Washit possui duas versões: doméstica e pública.
fonte jornaldaciencia
0 comentários:
Postar um comentário