Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


terça-feira, 8 de setembro de 2015

Risoto Líquido de coco com azeite de dendê, hortelã e nori


Risoto liquido de coco

Porções: 12
Ingredientes
Para o risoto
50g de manteiga
50g de cebola
500g de arroz arborio
350ml de vinho branco
750ml de caldo de legumes
500ml de leite de coco
Sal
Para o óleo de hortelã:
120g de hortelã
300ml de canola
Para finalizar:
200g de alga nori
200ml de molho de soja
200ml de azeite de dendê
200ml de óleo de Hortelã
Instruções
Primeiro preparar o Óleo de Hortelã:
Escalde como Folhas de hortelã em Água fervente POR 5 Segundos e logotipo DEPOIS esfrie em agua gelada. Peneire como Folhas e esprema Para retirar o Excesso de Água. Coloque como Folhas EO óleo em Uma panela e aqueça a 70º. Misture com hum misturador POR 10 Minutos. Peneire em hum pano fino e Deixe esfriar.
O Faça o risoto:
Derreta a manteiga em panela Uma, jogue a cebola e Deixe Suar POR Alguns Minutos. Adicione o arroz e mexa. Continue a suar um Mistura POR Alguns Minutos E Depois adicione o vinho.
Deixe de o Vinho Evaporar e adicione de o caldo de legumes. Deixe ferver em fogo mexendo de vez Baixo em Quanto Até se tornar Uma massa grossa. Junte o leite de coco e Deixe Levantar fervura.
Coloque em hum Processador de Alimentos OU bata com hum misturador Até Obter Uma Consistencia lisa. Tempere com sal e Deixe aquecer em banho maria Até Chegar a 60º. Mantenha a temperatura ESTA Até servir.
Para finalizar:
Corte como da Folha de Nori julienne em (tiras) Bem fino. Em hum prato Fundo despeje Um pouco de molho de soja, óleo de dendê e óleo de hortelã. Coloque o nori em hum dos Lados e finalizar com Um pouco de risoto Líquido.
chef Alex Atala

0 comentários:

Postar um comentário