Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


terça-feira, 8 de setembro de 2015

Receita de Naked Caprese


:Receita Naked Caprese

Ingredientes ::

Serve 4 pessoas

1 punhado de folhas de rúcula
1 punhado de folhas de manjerição
2 dentes de alho amassados
1 punhado de queijo parmesão ralado
1 punhado de nozes ou pinhão
1 xícara de azeite
4 tomates grandes
alfafa
4 bolas de mussarela de búfula
 Modo de Preparo ::

1. Em um mixer ou liquidificador, coloque a rúcula, o manjericão, o queijo, o pinhão e os dentes de alho. Aos poucos, vá aidicionando o azeite. Deixe bater bem para que os sabores se incorporem. Prove e corriga   o queijo, se necessário.

2. Agora vamos retirar a pele do tomate: faça um corte superficial em formate de “X” no tomate. Com uma pegador,”asse” o tomate acima da chama do fogão, até a pele começar a soltar. Depois, com cuidado, é só puxar a pele toda.

3. Faça um corte na base do tomate para retirar toda a polpa e as sementes. O ideal é deixá-lo oco para depois recheá-lo. Lavem bem dentro para que não fique naa. Tempere dentro do tomate com um pouco de azeite e sal. Por fim, é só rechear o tomate com uma bola de mussarela de búfula.
4. Para servir, coloque uma concha do molho pesto no prato. Depois, acomode o tomate com a abertura pra baixo. Para finalizar, um pouco de alfafa. Sirva a seguir.
chef Chef Carolina Perez.

0 comentários:

Postar um comentário