Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


domingo, 6 de setembro de 2015

Berinjela Jerusalém marinada


benrijela_jerusalem

A berinjela vai ao forno temperada com cominho em pó, paprica, pimenta, alho e sementes de coentro, limão sal e pimenta e depois é coberta com triguilho, aquele trigo usado para fazer kibe, temperado com coentro, amêndoas e azeitonas verdes e, por cima, um cremoso iogurte temperado com hortelã. Uma explosão de sabores que agrada seus amigos vegetarianos ou não.
Serve 4
2 dentes alho
2cl chá de Cominho em pó
2cl chá de sementes de Coentro
1cl chá de Flocos de Pimenta calabresa
1 cl chá de Paprica doçe
1 limão siciliano
Azeite
2 Berinjelas
150g da triguilho (trigo de kibe)
140ml de água fervente
50g de Passas brancas
50ml de água morna
10g de Coentro fresco picado
10g de Hortelã fresco picado
50g de Azeitona verde sem caroço
30g de Amêndoas laminadas e tostadas
3 Cebolinhas picadas
1 e 1/2 cl de chá de Suco de limão
120g de iogurte grego sem açúcar
sal a gosto

Aqueça o forno a 200C.

Faça o molho para a berinjela misturando em uma tigela dois dentes de alho espremidos, 2/3 do azeite, a paprica, cuminho, sementes de coentro, raspas de um limão siciliando e 2 cls de seu suco, pimenta do reino e sal.

Corte as berinjelas ao meio e com cuidado para não furar a pele; faça cortes transverisais e longitudinais formando pequenos quadrados.
Passe o molho de azeite por cima das berinjelas de forma que ele entre pelos cortes. Coloque sobre uma travessa e leve ao forno por 40 minutos ou até que as berinjelas estejam macias.

Enquanto isso, junte o trigo de kibe em uma tigela e cubra com água fervente. Em um outro recipiente hidrate as passas com água morna por 10 minutos.

Junte ao trigo hidratado as azeitonas cortadas, as amêndoas, as folhas de coentro e o hortelã picadas, o suco de 1 limão, o restante do azeite, tempere com sal e pimenta do reino e reserve.

Faça o molho de iogurte juntando o suco de um limão, as cebolinhas, 2 cls de azeite, sal e pimenta do reino.

Para a montagem, coloque as berinjelas sobre uma travessa, cubra com o trigo de kibe e regue como molho de iogurte por cima. Uma delícia vegetariana!
http://www.receitasgourmet.com/

0 comentários:

Postar um comentário