Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


sábado, 29 de agosto de 2015

Torta Francesa de Limão e Coco, Quem Vai?



Ingredientes do Recheio:
1/2 xícara (120 g) de manteiga
1 xícara (200g) de açúcar
4 ovos grandes
2/3 xícara (160 ml) creme de leite fresco
1 colher de chá (5 ml) de extrato de baunilha
2 colheres de sopa (30 ml) de suco de limão
2 colheres de chá (10 ml) raspas de limão
1 xícara (100 g) + 1/4 xícara (25 g) de coco ralado

Massa para a base:
Ingredientes
200gr de margarina, margarina ou banha.
500gr de farinha de trigo
3 gemas
1 colher de café de sal

Como fazer a massa de base:
Peneire a farinha de trigo com o sal e coloque em uma tijela, misture com a margarina e duas gemas de ovos. Até que esta massa solte das mãos sem deixar farinha ou gordura. Para dar a cor dourada ao assar pincele a tampa da empada ou torta com a outra gema que sobrou.

Dicas.

Essa massa tem pontos diferentes de acordo com a preferência das pessoas.
Pode ser um pouquinho bem esfarelante para as empadinhas e salgados usados em forminhas, nesse caso coloque uma clara para dar.

O outro ponto é para quando a massa é mais moldável, para tortas e empadões e quiches.. Nesse caso acrescente a massa quatro colheres de agua gelada.

Tome cuidado para não deixar as claras cairem na massa pois, elas costumam deixar a massa mais dura. Sem a textura que derrete na boca.

Se a massa estiver muito esfarelante acrescente um pouco mais de margarina embrulhe ela descansar por uma hora na geladeira.

Pode se usar também manteiga, ou metade margarina e metade banha, ou ainda óleo no lugar da margarina. Lembrando que a massa fica com texturas diferentes. No caso do óleo ele deixa a massa mais esfarelada no caso use meio copo de óleo para cada 250gr de farinha.

Se quiser tampar a massa faça sempre uma quantidade a qual seja possível fazer uma tampa para massa mais ou menos a receita e meia.

Ao untar a assadeira não use muita margarina para a massa não fritar. Preencha o fundo e as bordas da assadeira com massa pressionando e sempre alisando com uma colher.

O recheio deve estar sempre frio ao cobrir a massa, para ela não cozinhar antes de ser assada dando um sabor diferente.

Para torta doces, acrescente canela em pó e um pouco de açúcar.


Modo de Preparo:
Preaqueça o forno a (200 C).
Bata a manteiga com o açúcar até obter uma mistura leve.
Adicione os ovos, um de cada vez, batendo bem após cada adição. A mistura é amarelo claro e cremoso.
Adicionar creme, extrato de baunilha, suco de limão e as raspas de limão e 1 xícara (100 g) de coco ralado. Misture bem. Despeje a mistura na *(massa de torta previamente preparada e aberta em forma canelada). Polvilhe com o restantes do coco.
Asse por 10 minutos, em seguida, reduza o fogo para (180 C) e asse 35-40 minutos, até que o topo da torta tenha uma cor caramelo escuro. esfriar sobre uma gradinha antes de cortar em fatias e sirva com sorvete.
http://cocineroloko.blogspot.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário