Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Babaganouch ! uma delícia sem fim, e o melhor… super fácil de fazer!




Babaganouch

Ingredientes

2 berinjelas
1 dente de alho picado
1 colher (sopa) de salsinha picada bem fininho
suco de 1 limão
3 colheres (sopa) de tahine (pasta de gergelim, encontrada em casas de produtos árabes)
sal a gosto
Modo de Preparo

Com um garfo, espete uma berinjela. Acenda a chama de uma das bocas do fogão e aproxime a berinjela do fogo. À medida que a casca for queimando, vá virando a berinjela para que ela queime por igual. Este procedimento faz com que a berinjela fique com um gostinho de defumada, o que é essencial para a receita. Repita a operação com a outra berinjela. OBS: Se não quiser coloque as berinjelas no forno mesmo, na opção grill, por 40 minutos, a 190 C.
Quando as berinjelas esfriarem, corte-as ao meio no sentido do comprimento e retire toda a polpa com uma colher. Despreze as cascas e transfira a polpa para uma peneira. Deixe escorrer.
Em um bowl/ tigela, bata a tahine com o suco de limão até obter uma consistência pastosa. Junte o alho picado, a salsinha, a polpa de berinjela, tempere com sal e misture bem.
No processador de alimentos ou no liquidificador, bata a mistura até formar uma pasta lisa. Conserve na geladeira até a hora de servir.
POR:

0 comentários:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget