Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


quarta-feira, 17 de junho de 2015

Manga com leite faz bem à saúde O mito de que manga com leite faz mal ainda é muito falado nos dias atuais. Saiba mais sobre o assunto ! e veja que a manga com leite é benéfica para à saúde.


595660 A manga com leite faz bem para à saúde. Foto divulgação Manga com leite faz bem à saúde

Misturar o leite com a manga pode ser a combinação perfeita para uma sobremesa, porém muitas pessoas acreditam que essa combinação pode fazer mal para o nosso organismo. Essa é a recomendação que toda a avó gosta de fazer, mas que  muitas pessoas acreditam não passar de um mito criado ao longo dos tempos. Saiba se, afinal, manga com leite faz bem à nossa saúde.
595660 A manga com leite faz bem para à saúde. Foto divulgação Manga com leite faz bem à saúde
A manga com leite faz bem para à saúde. (Foto: divulgação)
MANGA COM LEITE

O mito criado em relação a manga com leite surgiu desde a época do Brasil Colonial. O leite nessa época era um alimento muito raro e caro, sendo consumido especificamente pelos patrões. Como eles não queriam que ele fosse consumido pelos escravos, criou e espalhou a lenda, que permanece até hoje. Sendo assim, restava aos escravos consumir os frutos das mangueiras, que ao contrário do leite, eram produzidas em abundância nas propriedades rurais.
Veja também receita gelada de abacaxi e manga
BENEFÍCIOS DA MANGA E DO LEITE

A combinação de manga com leite é, na verdade, muito saudável. A manga é rica em nutrientes como caroteno e pró-vitamina A, além de conter fosforo, vitamina C, cálcio, lipídeos e proteínas. O leite por sua vez é rico em proteínas, cálcio, vitaminas, fosforo, riboflavina e magnésio. Ou seja, o leite e a manga são fontes de grandes nutrientes essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo.
fonte http://www.mundodastribos.com/

0 comentários:

Postar um comentário