Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


terça-feira, 12 de maio de 2015

Benefícios da couve flor


arezzo (Small)

couve flor é um vegetal de fácil digestão e as suas folhas são muito eficazes no combate a anemias. É uma fonte de energia, rica em vitamina A, B 6 e C. É ainda um excelente alimento para quem está a fazer dieta, pois uma xicara de chá deste alimento contém aproximadamente 25 calorias. Comida em salada ajuda na regularização do trânsito intestinal, prevenindo prisão de ventre e ajuda o sistema imunológico a actuar contra as infecções.
Quando se cozinha uma couve flor, ela fica muitas vezes escura e com um aspecto pouco apetitoso.
Para isso não acontecer e para que a couve flor fique completamente branca, misture na panela, antes de começar a cozinhar,  um pouco de leite com sumo de meio limão.Deixe cozer e misture 1 colher de sopa  de farinha e o resto de água. Misturar tudo e quando começar a ferver, coloque a couve flor. Passado uns 15 a 20 minutos, veja se está cozida. Se estiver, retire toda a água e sirva.

0 comentários:

Postar um comentário