Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Lula recheada com palmito pupunha e leite de coco de Olivier Anquier



Rendimento: 4 pessoas

Ingredientes:
8 lulas de tamanho médio (limpas e inteiras)
2 toletes de palmito pupunha natural cru fatiados em finas fatias
250g de carne de siri desfiada
2 cebolas fatiadas
3 dentes de alho picado
1 colher (café) generosa de curry
Sal e pimenta-do-reino (a gosto)
1 copo de água fervida
250ml de leite de coco
1 pimenta dedo-de-moça
Azeite
Manteiga

Modo de preparo:
Seque as lulas com um pano seco. Em uma frigideira de ferro profunda, deixe esquentar uma mistura de azeite e manteiga e cebola, e frite o palmito em fogo alto. Quando dourar, acrescente a carne de siri e deixe cozinhar mais um pouco. Coloque alho, leite de coco, curry, pimenta-do-reino e sal. A consistência do recheio deve estar cremoso. Se estiver muito seco, coloque mais leite de coco ou água quente. Caso fique muito líquido, deixe evaporar no fogo médio/baixo até chegar ao ponto.

Em seguida, deixe resfriar o recheio antes de colocar em cada lula. Recheie bem até um dedo da boca da lula e feche com palitos de dente. Quando estiver tudo recheado, em uma frigideira deixe derreter a manteiga com azeite até ficar fervente. Coloque as lulas para dourar e se necessário repita o procedimento. Leve a lula dourada para uma panela e deixe cozinhar com água quente por 15 minutos. Reserve o caldo que ficar na panela. Misture o caldo da panela com quinoa e sirva junto com a lula.

0 comentários:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget