Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Propriedades das nozes !



Se há um fruto seco que deveria estar mais presente em nossa alimentação diária, é a noz sem dúvidas. Seu consumo oferece uma quantidade enorme de benefícios para a saúde, já que contém uma grande quantidade de minerais e vitaminas muito úteis para manter nosso organismo saudável e ativo.
Também nos fornece quantidades significativas de antioxidantes, que beneficiam as células. Além disso, sabe-se que contêm e oferecem aos seus consumidores frequentes proteínas, vitaminas do complexo B, vitamina A, aminoácidos como a lecitina, ômega-3, todos fornecedores de inúmeros benefícios, prontos a nos ajudarem na redução do colesterol ruim.

Ao consumir nozes, além de desfrutar de seu sabor, estaremos inserindo em nosso organismo um fruto capaz de nos beneficiar muito, sem exigir de nossa parte grande esforço.
O que mais encontramos nas nozes?
Na listagem de benefícios oferecidos pelas nozes também estão os ácidos graxos poli-insaturados, ácido fólico e magnésio, componentes que uma vez consumidos, nos ajudam a reduzir o colesterol ruim.

É sabido que as nozes contêm propriedades que favorecem a boa circulação sanguínea e aumentam a produção de glóbulos vermelhos.



Como agem os antioxidantes?
As nozes oferecem uma quantidade poderosa de antioxidantes que nos ajudam a prevenir doenças neurodegenerativas, envelhecimento celular e nos protegem da possibilidade de contrair alguns tipos de câncer.

Outro ponto importante é que os antioxidantes, que as nozes contêm, se consumidos com frequência, ajudam no tratamento de Alzheimer. Ou seja, pessoas propensas a desenvolver essa doença ou pessoas que já sofrem com ela, se beneficiam muito quando adicionam à sua alimentação o consumo diário de nozes.

Os antioxidantes ajudarão a retardar os sintomas da doença, porém não poderão curá-la, uma vez que o Alzheimer não tem cura, somente controle.
Ainda assim, ao consumir frutos secos ricos em antioxidantes será possível minimizar os efeitos da doença, uma vez que os mesmos retardam o envelhecimento das células, impedindo que elas se oxidem e se inflamem, sendo esse o principal fator para que essa doença comece a se desenvolver.
A quem as nozes ajudam?
Outra informação pertinente é que as nozes, além de antioxidantes, apresentam alto teor de cálcio e, portanto, nos ajudam a manter os ossos resistentes e saudáveis.

Idosos e mulheres que sofrem de mudanças hormonais têm grande propensão a sofrerem de osteoporose. Essas pessoas devem consumir nozes, justamente por essa quantidade de cálcio oferecida pelo fruto.

Além de cálcio, usufruirão da lecitina e da vitamina B, que beneficiarão muito o sistema nervoso e potencializarão o desenvolvimento intelectual, mantendo nossa saúde mental em seus níveis máximos.
Com que frequência comer?
Definitivamente, as nozes são o típico alimento para incluirmos na alimentação diária, mas da mesma maneira que ocorre para os outros alimentos, não devemos exagerar nem nos excedermos em seu consumo, afinal, nozes são calóricas.

O consumo de nozes nos dá a sensação de fome saciada, o que segura a fome por mais tempo e evita consequentemente que comamos várias vezes durantes o dia.
http://melhorcomsaude.com/

0 comentários:

Postar um comentário