Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


sábado, 6 de dezembro de 2014

O poder do açaí !



Poucas pessoas sabem, mas o açaí é um dos alimentos mais saudáveis que existem. Atualmente produzidos em maior numero no Pará e no Amazonas, é considerado como uma iguaria exótica, afrodisíaca e consumida em diversos lugares do mundo.

Seus nutrientes são ricos em cálcio, vitaminas, minerais, potássio, fibras, entre outros e é capaz de melhorar o estilo de vida de muitas pessoas. Alguns problemas de saúde, como colesterol, vulnerabilidade no sistema imunológico e mau funcionamento do intestino podem ser amenizados com este alimento.
Açaí no combate a doenças
Para começar, falaremos de que maneira a fruta é eficaz no tratamento contra algumas doenças. Há estudos que comprovam que o consumo do açaí combate doenças cancerígenas, já que é muito rico em uma gordura especifica, o ácido oleico, bloqueando genes causadores da doença. Por deixar o cérebro sempre em ativa, protege contra alguns possíveis danos que podem até mesmo evoluir a um quadro de Alzheimer.

Dando continuidade aos inúmeros componentes benéficos à saúde encontrados no açaí, falemos do bom funcionamento de um importante sistema no corpo humano: o sistema imunológico. As proteínas encontradas nesta fruta são capazes de fortalecê-lo  já que uma das importantes funções das proteínas é de produzir anticorpos.  Além de ser fonte de energias para atletas, apresenta bastante cálcio em sua composição, o que ajuda automaticamente no fortalecimento dos ossos.
E os benefícios trazidos com este consumo não param por aí. A partir de pesquisas, percebeu-se o baixo número do mau colesterol, derivados do corante do açaí e da presença do ômega-6 e ômega-9 em sua composição, em pessoas que mantém um consumo regular do alimento. Consequentemente, ajudam na melhora da pressão arterial, triglicerídeos e glicose. Devido ao alto número de fibras, o consumo desta fruta também ajuda bastante no melhor funcionamento do intestino. Porém, é preciso tomar cuidado porque o açaí é bastante calórico e seu consumo deve limitar-se a 300ml por dia.
O açaí em meio à indústria cosmética
Vale ressaltar que o açaí não traz vantagens apenas à saúde das pessoas. Devido a todo o poder que esta fruta carrega, muitas empresas do ramo de cosméticos já fazem uso deste incrível alimento para tratamentos de beleza. Por apresentar em suas composições antioxidantes (que também ajudam na melhor circulação sanguínea), minerais, vitaminas e enzimas que são capazes de combater os radicais livres, acabam por prevenir rugas já que deixam as células bem mais fortes e resistentes.
http://melhorcomsaude.com/

0 comentários:

Postar um comentário