Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Temperos naturais que substituem o sal Os temperos naturais substituem perfeitamente o sal. Portanto, aprenda a usá-los.


401503 Temperos naturais que substituem o sal 4 Temperos naturais que substituem o sal

Ultimamente, o sal tem aparecido em notícias como o grande vilão da saúde pública, e não é para menos, pois o consumo excessivo do mineral provoca o aumento da pressão arterial, que gera derrames cerebrais e enfartes. No entanto, como desde pequenos estamos acostumados a colocar sal em tudo o que comemos, fica difícil nos livrarmos dele. Porém, com um pouco de boa vontade e de bom gosto, é possível substituir o branquinho por temperos super saborosos e que, além do mais, deixam os seus pratos ainda mais bonitos, chamativos e muito mais saudáveis. Então, conheça os temperos naturais que substituem o sal.

A sálvia é uma erva medicinal muito usada na cura de edemas, afecções da boca, bronquite, tosse e aftas. Além disso, ela possui um sabor muito agradável que combina perfeitamente com aves e massas.
Por sua vez, o manjericão possui um sabor inconfundível e fica ótimo em molhos vermelhos, saladas, tortas e no molho pesto. E o melhor, ele é um amigão do seu coração, pois melhora o sistema cardiovascular e os espasmos da digestão. Também pode ser usado como antigripal e como fortificante.
O estragão é uma erva não muito conhecida, mas pode ser facilmente encontrado em lojas de temperos. O seu sabor é levemente adocicado e fica muito bem em molhos e peixes. Se você sofre de cólicas e de má digestão, esse é o seu tempero ideal.
E se quiser trazer alegria aos seus pratos, nada melhor que o açafrão, que possui uma cor bem amarelada e um gosto leve e agradável, sendo muito utilizado na cozinha do Mediterrâneo. Esse condimento ainda é um bom antioxidante, anti-inflamatório e digestivo.
http://www.mundodastribos.com/

0 comentários:

Postar um comentário