Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Razões para consumir alcachofra ! leia!


10 razões para consumir alcachofra

 alcachofra é uma hortaliça tão saborosa como polivalente, entre as suas folhas, esconde-se toda uma riqueza em vitaminas, minerais e antioxidantes.
Suas maravilhosas propriedades digestivas a tornam ideal para tratar de doenças como o ácido úrico, o reumatismo e os problemas de cálculo na vesícula biliar.
Reduz os triglicerídeos do sangue. Por isso, é muito valiosa no combate ao colesterol  reduzindo o mal e aumentando o HDL, considerado como bom.
Nos ajuda regular a prisão de ventre e as diarreias.
A alcachofra possui propriedades que aliviam a acidez do estomago, eliminando também as dores, distensões e desconfortos.
Graças aos seus benefícios na redução do colesterol, as alcachofras são parceiras excelentes para resolverem arteriosclerose e pressão alta.
Seus princípios ajudam na proteção do nosso estomago e na digestão, fazendo da alcachofra um remédio perfeito para estimular o fluxo da bile.
A alcachofra é utilizada em dietas e, graças às suas fibras vegetais, é ideal para controlar o apetite, absorvendo a água do estômago e, assim, nos dando uma perfeita sensação de saciedade.
A alcachofra nos oferece também uma infinidade de vitaminas e sais minerais: magnésio, potássio, sódio, ferro, vitamina A, vitamina B (que transformam o açúcar em energia). É, sem sombra de dúvida, uma hortaliça essencial para nossa vida diária.
Além disso, dispõe de qualidades diuréticas, pois elimina a retenção de líquidos no corpo, elimina toxinas etc, sendo perfeita para problemas de gota, artrite, doenças hepáticas, problemas circulatórios e para eliminar gorduras em casos de obesidade.
Estudos recentes indicam que, graças aos ácidos cafeicos, pantotênicos e os flavonoides da alcachofra, ela é muito apropriada para prevenção e melhora em alguns tipos de câncer.
fonte http://melhorcomsaude.com/

0 comentários:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget