Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


quarta-feira, 29 de outubro de 2014

gelado de limão ! Substituir o creme de leite fresco por iogurte é uma ótima saída para incluir sobremesas deliciosas ao seu cardápio sem sair da dieta.


Sobremesa- gelado de limão

Que tal dar aquela incrementada na sobremesa sem aumentar o ponteiro da balança? Substituir o creme de leite fresco por iogurte é uma ótima saída para incluir sobremesas deliciosas ao seu cardápio sem sair da dieta. "Bolos, mousses e sorvetes são as melhores opções", explica a chef.

Dica da chef: gelado de limão

Ingredientes
4 colheres de sopa de suco de limão 
1 envelope de gelatina em pó sem sabor 
3 colheres de sopa de adoçante culinário
1 pote de 200g de iogurte desnatado 

Modo de Preparo 

Coloque a gelatina numa tigela e hidrate com 3 colheres de sopa de água. Leve ao fogo, em banho-maria, por 5 minutos, ou até amolecer. Bata no liquidificador a gelatina, o iogurte, o suco de limão e o adoçante e bata por 2 minutos, ou até ficar homogêneo. Distribua em taças individuais e leve para gelar por 2 horas ou até endurecer. No momento de servir, decore com raspas de limão. "Essa é uma receita simples, rápida, saborosa e com muito baixo valor calórico. Ideal para momentos onde não conseguimos controlar a vontade de comer doce, e o melhor, sem culpa!", explica a nutricionista Amanda Epifânio. 

Conte as calorias
 
Com iogurte: 
Porção: 150g 
Valor calórico: 80 calorias 

Com creme de leite: 
Porção: 150g 
Valor calórico: 80 calorias 
http://www.minhavida.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário