Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


sábado, 13 de setembro de 2014

NHOQUE DE BAROA COM BISQUE DE CAMARÃO E ASPARGOS FRESCOS


20140402_Prazeres_Andrea_0075_Alta_CredTomasRangel

Ingredientes
4 porções

NHOQUE
1 kg de batata baroa
500 g de maisena
200 g de parmesão ralado
2 colheres (sopa) de margarina
2 ovos
Noz moscada ralada e sal a gosto

BISQUE DE CAMARÃO E ASPARGOS FRESCOS
300 g de camarão rosa limpo, sem as cascas e as caudas
200 g de camarão limpo, com a cauda
1,5 litro de água
500 ml de creme de leite fresco
1 xícara (chá) de vinho branco seco
2 colheres (sopa) de cebola ralada
2 colheres (sopa) de azeite
1 colher (sopa) de óleo de girassol
5 galhos de tomilho
2 talos de aipo picados
1 maço de aspargos frescos
1 cenoura média fatiada
1 folha de louro
Modo de preparo
Nhoque
1 Cozinhe as batatas em água e sal, escorra e passe-as na peneira. 2 Acrescente a margarina, a noz moscada, o parmesão ralado, os ovos e a maisena. 3 Amasse tudo até que a massa solte das mãos. 4 Polvilhe farinha em uma bancada limpa, forme tiras com a massa e corte o nhoque no tamanho desejado. 5 Reserve em um tabuleiro polvilhado com farinha para não grudar. 6 Ferva 2 litros de água e cozinhe o nhoque aos poucos, até que subam à superfície. 7 Retire-os da água com uma escumadeira e coloque-os em uma panela com água gelada para resfriar. 8 Retire da água, coloque-os em uma travessa e regue com óleo para que não grudem uns nos outros. 9 Aqueça e sirva com a bisque.
Bisque de camarão e aspargos frescos
1 Limpe os camarões, reserve as cascas e cabeças e lave bem. 2 Tempere os camarões com sal e pimenta a gosto. 3 Em uma frigideira, coloque o azeite, salteie os camarões com a cauda e reserve. 4 Corte as partes secas dos talos dos aspargos. Se os aspargos forem muito grossos, use um descascador de legumes para retirar um pouco da parte fibrosa. 5 Cozinhe até ficarem macios, porém “al dente”. 6 Corte os aspargos em rodelas e separe as pontas para decorar. 7 Em outra panela, coloque o óleo para aquecer e acrescente as cascas e cabeças do camarão. 8 Deixe dourar até começar a pegar no fundo da panela. 9 Coloque o vinho branco, mexa e junte a cebola, a cenoura, o aipo, o louro, o tomilho e a água. 10 Deixe cozinhar até reduzir à metade, coe e volte à panela. 11 Quando começar a ferver, diminua o fogo e cozinhe os camarões limpos por 8 minutos. 12 Acrescente o creme de leite aquecido e os aspargos em rodelas. 13 Cozinhe por mais 2 minutos, misture com o nhoque e decore com as pontas dos aspargos e os camarões reservados.
Receitas de Andréa Tinoco, do restaurante e bufê Rancho Inn e Armazém Devassa, no Rio de Janeiro, RJ; ranchoinn.com.br

0 comentários:

Postar um comentário